Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000200

MVP: Paulo Estêvão

Iraque Unita vs Man ChestHair United

Primeiro o susto, depois a goleada!

Em jogo a contar para os 1/8 final da taça, os Iraque ainda apanharam um susto ao se verem em desvantagem ao intervalo mas, com uma entrada demolidora na segunda parte, acabaram com uma mão cheia de golos e o apuramento para a próxima fase no bolso!

O encontro abriu com uma enorme ameaça de golo dos ingleses. Brito apontou um canto à esquerda do ataque e João Cruz, ao segundo poste, acertou de cabeça no ferro da baliza de Tiago!
A resposta dos Iraque chegou já a meio do primeiro tempo, grande bola de Afonso a desmarcar Paulo na área, com o avançado a aparecer na cara de Bem-Haja a desviar, mas o guarda-redes a manter o nulo com uma enorme intervenção!
E se não marcaram os Iraque, logo de seguida seria o conjunto de preto a chegar à vantagem. Miguel Pedro aproveitou um passe errado na defensiva iraquiana para avançar para a baliza contrária e disparar sem hipóteses para Tiago! Estava desatado o nó na partida!
Até ao intervalo os Iraque reagiram e assumiram a posse de bola mas, apesar de algumas aproximações com maior perigo à área contrária, não conseguiram desmontar a boa organização defensiva inglesa.

Contudo a segunda metade não podia ter começado melhor para os comandados de Brito, livre de Fayad da direita teleguiado para a cabeça de Pedro (estrangeiro), que à vontade cabeceou para o fundo das redes! Os Iraque galvanizaram-se e instantes depois chegaram à reviravolta. Pedro intercetou um passe do guarda-redes e desta vez assistiu ao lado Rocha Brito, que só teve de encostar para a baliza deserta!
O conjunto da Liga A não tirava o pé do acelerador, Afonso isolou-se depois de uma bola longa de Tiago, tentou o chapéu e Pedro confirmou o golo à boca da baliza! Que início da turma de Brito, que voltou claramente com uma atitude diferente para o segundo tempo.
O quarto podia ter chegado logo de seguida, não fosse Bem-Haja com uma monstruosa mancha a negar o bis a Rocha Brito.
Contudo os Iraque iriam mesmo dilatar a vantagem, por intermédio do seu outro avançado, Paulo “Pé Canhão”, que depois da pressão alta da sua equipa aproveitou uma sobra na área contrária para fazer jus à alcunha e disparar uma bomba indefensável para Bem-Haja! O mesmo Paulo que iria bisar logo de seguida, num grande desenho ofensivo da turma iraquiana. Sarmento deu em Paulo na esquerda, este tocou no meio para Rocha Brito, que devolveu com um passe delicioso de calcanhar a isolar o avançado. Na cara de Bem-Haja, Paulo não desperdiçou e apesar do remate já em esforço fez o segundo na conta pessoal e quinto da sua equipa!
Até ao final jogo já sem qualquer história, com os Iraque com uma vantagem muito larga a controlarem sem dificuldades a partida e a seguirem para a próxima fase da taça.

por Gonçalo Custódio