Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-05-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Miguel Marques

Black Devils vs Fanar Basta

Vitória segura na corrida ao título

Décima terceira jornada da Liga C1 a opor Black Devils vs Fanar Basta. Foi um jogo onde os Devils conseguiram superiorizar-se e levar os 3pontos para casa. Desta forma mantém-se na luta pelo título apesar de terem menos um jogo. Já os turcos complicam muito uma possível subida de divisão.

 

Jogo começou calmo com nenhuma equipa a querer cometer erros estúpidos que pudessem comprometer o jogo. O primeiro lance de perigo a pertencer aos Fanar depois de uma boa arrancada de xxxx (estrangeiro). Leva a bola desde a sua defensiva até ao meio campo adversário e consegue um passe/cruzamento para João Ataíde. Porém o passe saiu ligeiramente longo e Ataíde só consegue tocar de raspão permitindo uma defesa fácil a Francisco Vasconcelos. Em resposta, André Teles esteve perto do golo após uma recuperação de bola na defesa adversária. Consegue espaço para o remate que não saí muito colocado, mas obriga André Ilharco a defender a dois tempos. Antes do fim do primeiro tempo houve ainda uma oportunidade para cada equipa através de remates de fora de área. Primeiro para os turcos por Pedro Reigota, o central subiu no terreno, a bola sobra-lhe num ressalto e de primeira estoira fazendo a bola passar perto do poste esquerdo. Em resposta Felipe Arruda responde na mesma moeda, também num remate fortíssimo de fora de área que só não entra pois desvia num defesa. Lance perigosíssimo a fechar o primeiro tempo.

O segundo tempo começa logo a mil com um golo para os Devils. Livre frontal batido por Miguel Marques, a bola saí rasteira e muito forte entrando junto ao poste esquerdo sem hipóteses para o guarda-redes. Pouco depois os Devils quase fizeram o segundo. Arrancada de Fred (estrangeiro) pelo corredor direito, cruza curto para Bruno Coelho que remata de primeira. Parecia golo certo, mas Ilharco faz uma defesa doutro mundo e aguenta a vantagem mínima. Os turcos acusaram o golo madrugador no segundo tempo e não estavam a conseguir jogar, deixando os ingleses controlar o jogo. Com cerca de 10min para jogar nova ocasião para os Devils desta feita na sequência de um lançamento lateral. Teles lança para o segundo poste onde aparece Miguel Caetano isolado, mas aponta demais e faz a bola rasar o poste da baliza adversária. Pouco depois chegariam mesmo ao segundo por intermédio de Teles. A defesa turca completamente aos papeis, perdem a bola para Teles à entrada da área e este, sem qualquer misericórdia, faz o segundo. Até ao fim da partida os Devils continuaram por cima sem nunca deixar os Fanar ameaçarem a sua baliza. Com este resultado os ingleses estão bem encaminhados para a luta pelo título, já os turcos complicam, e muito, as contas da subida…

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars