Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-02-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

201301

MVP: Francisco Feio

Equipa de Arbitragem vs 100%MZ

Emoções ao rubro!

Ambas as equipas chegavam a este jogo após derrotas e queriam ter este jogo como virar da página, começando um ciclo de vitórias de modo a aproximarem-se dos lugares cimeiros da competição!

 

Os primeiros lances dos jogos foram bastantes disputados entre os jogadores de ambas as equipas, com Emanuel ( árbitro do jogo) a ter que recorrer de cedo às cartolinas amarelas para não perder a mão no jogo! E tanta era a vontade de não perder um lance, que Manuel Rocheta usou a sua mão para tirar um golo certo ao avançado da equipa caseira. O árbitro viu, e prontamente apontou para a marca de grande penalidade com consequente expulsão para o defesa dos visitantes! Uma contrariedade que o 100%MZ teve de lidar desde bem cedo!

 

Chamado à marcação do penalty, Duarte Cordeiro de Sousa, envia uma bomba para a esquerda da baliza, mas Lourenço Aguiar rápido a lançar-se para a bola e evitando o que parecia um golo certo!

Quem não marca sofre, e eis que após um lançamento longo para a área da Eq. De Arbitragem, António Bettencourt ganha a bola e sem espaço chuta como pode para o fundo das redes! Estava feito assim o 0x1 na partida com menos 1 jogador mesmo em cima do intervalo!

 

No início da 2º parte, a Eq. De Arbitragem veio determinada em mudar o rumo dos acontecimentos e eis que, por Henrique Camarâ, a igualdade foi reposta! O avançado faz um túnel a Gui Almeida isolando-se frente ao GR e com sangue frio coloca a bola junto o poste esquerdo fazendo assim o 1x1 na partida!

 

Os caseiros estavam melhor no jogo, pois os 100%MZ jogavam com menos 1 e o cansaço já se começava a notar em alguns jogadores! Desta vez, foi Francisco Feio a tentar a sua sorte através de um bom remate que após sofrer um ressalto vai embater no poste e teimosamente andar sobre a linha de golo, com Gui a tirar dali para fora antes que a bola entrasse!

 

Até ao fim do jogo, Bettencourt tira bem um adversário do caminho seguindo isolado em direção à baliza, mas para infelicidade dos visitantes, no cara a cara com o GR não conseguiu superá-lo! Na jogada seguinte, Afonso Cabral (estrangeiro) tem uma reação algo tempestiva para com um jogador dos 100%MZ que lhe valeu o cartão vermelho direto, deixando assim o jogo 7x7 na sua ponta final!

 

Tudo apontava para a divisão de pontos, até que através de um livre direto Francisco Feio decidi resolver com uma bomba ao ângulo da baliza o jogo! Fazendo assim o 2x1 final na partida e amealhando mais 3 pontos para a Eq. De Arbitragem!

 

Jogo cheio de emoções com jogadas bonitas, bolas em cima da linha de golo, expulsões, reviravoltas e 3 golos! Foram mais fortes a Eq. De Arbitragem mas certamente na 2º volta os 100%MZ terão uma palavra a dizer!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars