Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-02-17 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 6

000000

MVP: Francisco Cruz "Kiko"

Fanar Basta vs Boca Seniors

Demasiado Boca para os turcos!

Depois do triunfo argentino há quase um mês, Boca Seniors e Fanar Basta voltaram a encontrar-se em duelo a contar para a Liga C1. Os argentinos voltaram a levar a melhor, com nova goleada, somando assim a 5ª vitória consecutiva em todas as competições!

O Boca entrou melhor no encontro, Morbey dispôs de uma boa ocasião após um ressalto na área, mas atirou para as luvas do guarda-redes improvisado André Ilharco. Depois foi a vez de Kiko ameaçar, após um bom trabalho à entrada da área, o médio disparou muito forte mas ligeiramente ao lado do alvo.
Os argentinos continuavam muito perto do golo, com Gonçalo Ramos a protagonizar um enorme desperdício. O avançado acertou no poste da baliza turca e tinha tudo para marcar na recarga, mas atirou por cima quando tinha a baliza praticamente aberta! Mas tanta insistência tinha que dar em golo e foi com naturalidade que o Boca chegou à vantagem. Martim tabelou com Morbey na ala esquerda, ultrapassou um opositor e cruzou atrasado para Barbosa, que desviou para o poste mais distante e bateu Ilharco!
A resposta dos turcos chegou de bola parada, Luís Assis Teixeira (estrangeiro) bateu muito bem um livre lateral para a zona à frente do guarda-redes, mas Frederico Almendra não conseguiu a emenda para o fundo das redes quando tinha tudo para fazer golo.
E se não marcou o Fanar Basta, seriam os argentinos a dilatar a vantagem em cima do intervalo. Kiko serviu de bandeja Castro, que não conseguiu bater o redes, mas o próprio aproveitou a sobra para tirar Ilharco da frente e fazer o 0x2 com que chegou o descanso!

O Boca Seniors voltou a entrar com tudo, logo no primeiro lance do segundo tempo Gonçalo fugiu nas costas da defesa e tentou um chapéu, com a bola a ainda tirar tinta ao poste! Mas, depois da ameaça, o avançado argentino iria mesmo inscrever o nome na lista de marcadores. Gonçalo recebeu um lançamento na área, trabalhou bem sobre os adversários que o pressionaram e a meia volta disparou um tiraço que só parou no fundo das redes! O quarto da partida chegou pouco depois, Morbey assistiu Barbosa, que num grande lance tirou vários adversários do caminho e rematou colocadíssimo para o segundo na conta pessoal!
Os argentinos não tiravam o pé do acelerador nesta fase, Castro ganhou a linha de fundo pela direita e cruzou atrasado para Morbey desviar para o 0x5!
Antes do final ainda haveria tempo para o momento da noite, Kiko aproveitou um passe errado para se isolar, avançou perante o guarda-redes e com uma classe enorme fez um cabrito ao guarda-redes antes de encostar para a baliza deserta! Que momento de magia!
No último lance do encontro, João Ataíde ainda teve nos pés a oportunidade de fazer o golo de honra para a sua equipa, mas o capitão Manel Carvalho, com um corte monstruoso, evitou o golo e manteve o resultado final inalterado!

por Gonçalo Custódio