Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-04-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

AC Milha vs Estás de Rennie

Regresso aos triunfos!

Depois de uma série negra de 8 jogos sem vencer, o AC Milha voltou às vitórias ao bater os franceses do Estás de Rennie e largou a lanterna vermelha do campeonato, subindo duas posições na tabela!

Início de jogo atado no CIF, com o primeiro sinal a ser dado por Afonso Abreu (estrangeiro), que recebeu com espaço à esquerda da área madeirense e, depois de puxar para dentro, rematou ligeiramente por cima da trave. Minutos depois foi Duarte Saldanha a ganhar a linha de fundo pela direita e a cruzar para o segundo poste, mas Afonso Castro falhou o tempo de salto e cabeceou por cima.
A resposta chegou dos pés de Pedro Lima, que arranjou espaço à entrada da área e disparou colocado, mas para uma boa intervenção de Luís.
Os madeirenses iam-se chegando mais à frente nesta fase e já depois de uma primeira ameaça de Sousa na sequência de um canto, o defesa inaugurou mesmo o marcador. Sousa, depois de algumas tentativas semelhantes, encheu o pé do meio da rua, com Luís a parecer não ver o esférico e a deixá-lo entrar junto ao poste!
Antes do intervalo o AC Milha ainda chegariam ao segundo, canto largo de Ascensão e Morgado a aparecer sozinho à boca da baliza para encostar para o 2x0!

O Rennie entrou com tudo no segundo tempo para dar a volta ao marcador, Afonso Castro dispôs de uma grande situação na área contrária logo a abrir, mas o guarda-redes madeirense manteve a vantagem de dois golos. Contudo o golo chegou mesmo minutos depois, Castro cruzou de trivela da esquerda e, depois de um corte falhado de um defesa, Duarte Saldanha aproveitou ao segundo poste para reduzir para 2x1!
Reagiu bem o AC Milha, com Pocinho solto no lado esquerdo da área a acertar na trave da baliza à guarda de Luís! Mas depois da ameaça chegou mesmo o 3x1. Lima arranjou espaço à entrada da área, o remate saiu frouxo, mas desviou num defesa e traiu completamente Luís!
Até ao final os franceses ainda tentaram de todas as maneiras voltar à discussão da partida mas o resultado não iria voltar a sofrer alterações.

por Gonçalo Custódio