Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-04-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

300300

MVP: Luís Gonçalves Pereira

Estás de Rennie vs Flamingos FC

Flamingos acabam com azia

Os Flamingos não foram além de um empate a 1 bola perante os Estás de Rennie e falharam o assalto à liderança do campeonato. Os encarnados estiveram em vantagem durante grande parte do encontro, mas não foram capazes de sentenciar a partida e acabaram por ver 2 pontos fugir já muito perto do final!

O jogo começou animado, com grande intensidade nos primeiros minutos e logo com uma boa ocasião para os Flamingos. Grande passe longo da esquerda para a área, André a captar bem o esférico e a disparar forte para uma excelente defesa de Luís com a perna.
Contudo o jogo baixou de ritmo e durante largos minutos, apesar da maior posse dos Flamingos, não surgiu qualquer ameaça de parte a parte. Mas seriam mesmo os comandados de Damásio a inaugurar o marcador, já perto do intervalo. Belo desenho coletivo com Nave a isolar Afonso de calcanhar, este a permitir uma primeira grande defesa a Luís, mas na recarga a surgir Diego para encostar para o fundo das redes e a levar a sua equipa em vantagem para o descanso!

A segunda parte abriu com uma enorme oportunidade para os Flamingos em mais uma excelente jogada de ataque. Reis lançou Diego na esquerda com um passe delicioso de letra e o avançado serviu de bandeja Nave, que no entanto com tudo para fazer golo atirou por cima.
Na resposta, Gonçalo André fez uma diagonal da esquerda para o meio e desmarcou Duarte Saldanha no lado contrário mas o remate do médio, apesar de forte, a não levar a direção desejada.
Logo de seguida soberana ocasião para os Flamingos aumentarem a contagem, Castro aventurou-se no ataque e foi travado em falta no interior da área mas o capitão Damásio, chamado pelos colegas à conversão, permitiu a defesa a Luís!
Quem não iria desperdiçar tal oportunidade seriam os franceses, penalty a seu favor e Miguel Matos Rosa a empatar a partida à entrada para os últimos 5 minutos!
Até ao final as duas equipas foram à procura da vitória, com a melhor ocasião a pertencer aos Flamingos por Reis, que cabeceou a milímetros do poste, mas o resultado não iria sofrer mais alterações, prevalecendo a divisão pontual.

por Gonçalo Custódio