Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-04-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

100000

MVP: Gonçalo Torrão

ISEG FC vs Jardim do Éder

Vitória da organização e da eficácia

ISEG foi mais forte na velha máxima da eficácia e venceu sem contestação, aproveitando os erros defensivos do Jardim do Éder. A diferença do marcador é exagerada, mas no futebol já se sabe: quem não marca...sofre!

O primeiro golo do ISEG surgiu pouco depois do apito inicial. Gonçalo "Ginger" Lopes aproveitou uma bola perdida na área do Jardim do Éder, depois um erro defensivo dos amarelos, para rematar sem hipóteses de defesa para Saiming! Em vantagem, o ISEG procurou gerir a vantagem com um jogo mais pausado, mas o Jardim do Éder não se deixou levar. Afonso Potes dispôs de duas oportunidades para marcar na mesma jogada, mas falhou ambas à boca da baliza!

Quando acelerou o jogo, a equipa do ISEG criou perigo. Um bom exemplo disso foi uma espetacular jogada coletiva à 'futebol de praia', com a bola sempre no ar, que culminou com a defesa de Saiming a remate de João Antunes. Logo de seguida, Helvega (Estrangeiro) voltou a estar perto de dilatar a vantagem do ISEG, mas o golo só apareceu pouco depois. Desta vez, Helvega festejou mesmo o 2-0, aproveitando da melhor forma o cruzamento bem medido de José Ferreira!

Tal como aconteceu no momento que se seguiu ao primeiro golo sofrido, o Jardim do Éder voltou a reagir bem à contrariedade. O problema esteve sempre na zona da decisão. Duarte Vilarinho e Miguel Rodrigues estiveram perto de marcar o golo da 'recuperação', mas foram perdulários. Nesta fase do jogo, o ISEG também podia ter marcado mais golos não fosse o desacerto de Gonçalo Torrão na cara de Saiming. Num primeiro momento, o avançado rematou ao lado da baliza e num segundo foi o guarda-redes a levar melhor.

Antes de surgir o 3-0, João Teves ainda fez tremer a barra com uma bomba! O golo da tranquilidade apareceu na sequência de um penálti sem contestação. João Antunes não tremeu e consumou a vitória do ISEG, que ainda festejou mais um antes do apito final! Helvega rematou, Saiming defendeu, mas na recarga Bruno Granja empurrou para o 4-0!

As equipas estão agora separadas por quatro pontos na Liga C2, com vantagem para o ISEG.

 

por João Pedro Oca