Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-03-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: Nelson Santos

Flamingos FC vs Betos de Sevilha

Betos seguram empate

Flamingos e Betos de Sevilha seguem iguais com 13 pontos no segundo e terceiro lugares, respetivamente, no final da jornada. Betos aguentaram pressão dos encarnados na reta final do jogo.

A avaliar pela classificação das equipas, que têm os mesmos pontos na Liga C2, podia adivinhar-se um duelo equilibrado e disputado palmo a palmo. As previsões confirmaram-se até… no resultado (1-1). Começou melhor a equipa dos Flamingos, com Mário Granate, em ótima posição para marcar, a rematar ao lado da baliza de Nuno Melo.  No capítulo das oportunidades, o equilíbrio também foi a nota dominante, em boa parte do encontro. Já depois de Gonçalo Ramalho ter rematado para a primeira (de várias e boas) defesas de Valdir, Diego Bastos inaugurou o marcador! A jogada foi muito desenhada, mas o principal mérito foi do jogador dos Flamingos que foi mais rápido do que a linha defensiva dos Betos e antecipou-se ao guarda-redes Nuno Melo!

Os Betos de Sevilha praticamente não acusaram o golo sofrido e correram atrás do prejuízo, como se esperava. Henrique Silva deixou um primeiro aviso, com um forte remate ao poste, e Nélson Santos chegou mesmo ao golo do empate antes do intervalo, na sequência de uma jogada de insistência! À entrada da área, Virgílio Candeias atirou forte, Valdir respondeu com uma excelente defesa, mas, na recarga, Nélson Santos não perdoou! O médio dos Betos estava no sítio certo.

Depois uma primeira parte disputada taco a taco, esperava-se um segundo tempo nos limites, mas os golos não apareceram. Houve oportunidades, sobretudo para os Flamingos, mas o empate a um não se desfez. E muito por culpa dos guarda-redes. Na reta final do jogo, os Flamingos carregaram mais à procura dos três pontos, contudo, não encontraram a sorte! Das várias investidas ofensivas registadas pela equipa que veste de vermelho, destaque para dois remates de Diego Bastos. O primeiro saiu ligeiramente ao lado do poste, o segundo foi desviado pela defesa dos Betos quando a bola ia direitinha…para o fundo da baliza. Nuno Nave também esteve perto de marcar, de livre e depois na sequência de um canto, mas as tentativas não levaram a melhor direção.

por João Pedro Oca