Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-03-11 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

000100

MVP: Miguel Castro Dias

ISEG FC vs Flamingos FC

Flamingos eficazes!

Depois de um excelente momento forma do ISEG, onde este conjunto só sabia ganhar se fosse com uma goleada, a jornada 8 veio trazer a confirmação de uma fase menos positiva dos estudantes, depois de uma derrota na semana anterior. Os Flamingos, por seu turno, encaravam este jogo com a motivação de poderem ascender ao terceiro posto da C2 e com menos um jogo que os primeiros classificados.

O jogo começa com os níveis de intensidade no máximo. Ambas as equipas a disputarem cada lance como se fosse o último e a não terem medo de jogar mais duro. E foi ainda nos minutos iniciais do encontro, com a bola muito disputada a meio campo, que surge o primeiro da noite. Castro consegue desenvencilhar-se de dois adversários e, contra as expetativas dos restantes 15 jogadores em campo, remate à baliza do meio da rua. Ao surpreender toda a gente, o keeper Elvis não teve os reflexos que um pontapé deste nível exigia. 0-1 mas muito tempo para se jogar! O golo trouxe claramente motivação ao conjunto visitante: do ponto de vista defensivo, optou por cair em cima do adversário, encostando-o bem atrás e não deixando sair a jogar; ofensivamente, o duo Diego e Castro assumiu as despesas do ataque e deu muitas dores de cabeça à defesa da casa. Quando não eram eles era Damásio que ameaçava com perigo a baliza! Canto estudado, bola metida à entrada da área e o jovem médio a disparar forte com a bola a sair muito perto do travessão. Os vários lances de insistência acabaram por ser premiados com mais um golo: Damásio volta a estar envolvido num lance de bola parada, desta feito como executante do livre direto. O médio opta por cruzar para o coração da área onde, depois de um ressalto, surge Diego que, com o sentido de oportunidade que o caracteriza, atira a contar e faz o 0-2 do encontro! Os comandados de Bernardo Reis estavam algo perdidos em campo, nesta altura, aparentemente com poucos argumentos para uns Flamingos mais fortes. O mais inconformado ia sendo Antunes: entre outros lances, o jovem avançado ganha uma bola na raça à defensiva adversária e um remate muito forte com o peito do pé causa um enorme estrondo na barra! Que momento de futebol!

O conjunto da casa apresentou-se na segunda parte com outra organização. A conversa ao intervalo deve ter sido muito produtiva e o ISEG entra em campo disposto a dar a volta ao marcador. Mais dominantes, sem dúvida, mas não mais perigosos. Diego, numa jogada rápida de contra-ataque, finta Elvis mas alguma demora e atrapalhação permite ao guardião emendar a saída em falso e a defender a bola para canto… Perdida clamorosa para os Flamingos matarem o jogo! Até ao final da partida, Bernardo Reis bem tentou motivar a equipa para fazer golo, mas uma defesa muito bem montada impediu que o ISEG cheirasse o golo. Apito final e o mostrador não mentia: 0-2!

Um jogo ganho pela eficácia da equipa visitante, que soube aproveitar as oportunidades de golo e manter a bola longe da sua baliza. O ISEG só entrou verdadeiramente em campo na segunda parte, mas deparou-se com uma defensiva bem montada e disposta a não deixar passar nada.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho