Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-03-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100300

      MVP: Luís Gonçalves Pereira

      Estás de Rennie vs Jardim do Éder

      Futebol sem balizas

      Num jogo essencialmente disputado a meio-campo e mais jogado com o coração do que com a cabeça, Estás de Rennie e Jardim do Éder não foram além de um empate sem golos, depois de 50 minutos em que as ocasiões para marcar escassearam no Estádio Pinto Basto.

      O Estás de Rennie entrou melhor na partida e foi a primeira equipa a criar perigo. Depois de um lance de grande confusão na área, a bola sobrou para Afonso Caio, que em excelente posição desviou a centímetros do alvo! Minutos depois nova grande oportunidade para Caio, no seguimento de um lançamento lateral o avançado cabeceou forte, mas Kameni (estrangeiro) com uma excelente intervenção manteve o nulo no marcador!
      Os encarnados perderam um pouco o ímpeto inicial e, perante um Jardim do Éder que não ameaçou na primeira metade, não voltaram a surgir ocasiões de parte a parte até ao intervalo.

      O conjunto liderado por Zé Miranda voltou melhor do descanso e deixou o primeiro aviso na etapa complementar. Foi Duarte Vilarinho quem tentou dar um safanão no jogo, com um pontapé forte da meia direita e ainda longe da baliza, mas que saiu ligeiramente ao lado do alvo!
      As equipas jogavam com muita vontade mas nem sempre tomado as melhores opções com bola. Como tal, nova situação só voltou a surgir largos minutos depois, com Miguel Rodrigues a arrancar pela esquerda e a assistir Nuno Falcão no coração da área. O esquerdino rematou com selo de golo, não fosse um defesa francês no caminho da bola a impedir que esta chegasse à baliza. Logo de seguida foi o próprio Miguel a tentar a sua sorte com um remate de meia-distância em jeito, mas Luís Pereira disse presente e manteve a sua baliza inviolada com uma excelente defesa!
      O Jardim do Éder estava por cima na segunda parte e já perto do final dispôs de uma das melhores ocasiões da partida. António Mesquita descobriu Vasco completamente solto no coração da área, mas Luís voltou a brilhar e negou o golo ao camisola 7!
      Em cima do apito final o Estás de Rennie ainda conseguiu responder e ficar perto do golo mas nem Diogo Santos primeiro, nem Duarte Saldanha depois, conseguiram introduzir a bola na baliza à guarda de Kameni. 

      por Gonçalo Custódio