Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-02-19 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

ISEG FC vs Estás de Rennie

ISEG FC atropelam Estás de Rennie

A abrir a jornada 6 da liga C2, mais uma demonstração de poder do ISEG FC. Desta feita a golear os Estás de Rennie por uns expressivos 6-1 e a saltar para a zona de promoção.

Nos primeiros momentos do jogo as equipas a encaixarem uma na outra e a dar-se uma grande batalha a meio campo. A primeira oportunidade de golo sai dos pés de Hugo Vidal. O defesa assume a marcação de um livre à entrada da área adversária e bate forte, obrigando a uma defesa apertada do keeper do ISEG. Na jogada seguinte, é Lourenço Saldanha a deixar um aviso aos estudantes, depois de um remate com o peito do pé já dentro da grande área. Mais perigosos os Estás de Rennie! Mas, se à frente estavam dominantes, atrás a concentração não estava nos níveis mais altos. A defesa a facilitar e a permitir a Bruno Granja uma recuperação de bola em zona perigosa, que depois assiste Afonso Figueira que bate cruzado, sem hipótese para Luís Pereira! Um golo que veio mudar completamente o rumo do jogo.

O segundo tempo começa com dois golos de rajada para os pupilos de Bernardo Reis. Primeiro, através de um contra-ataque rápido, Gonçalo Torrão vê-se isolado e não perdoa no cara-a-cara com Luís. Imediatamente a seguir, Jorge Faria, a fazer proveito da sua meia distância, atira colocado e faz o 3x0! Numa altura de muitas facilidades para os estudantes, pedia-se mais à defesa dos Estás de Rennie. A equipa visitante acaba por conseguir reduzir através de um autogolo de um defesa da equipa adversária, que acaba por desviar a bola do sentido da própria baliza. Sob a orientação de Bernardo Reis, esta infelicidade não veio afetar a equipa de casa que respondeu com mais golos. Antunes faz o 4x1 através de um míssil fora de área. Depois é ‘Ginger’ quem faz o gosto ao pé e amplia a vantagem para 5x1. Num dos últimos lances da partida, foi a vez do defesa Bernardo Reis mostrar que também sabe fazer golos. O capitão vê-se com espaço e atira ao ângulo! E que golo a fechar uma segunda parte de sonho para o ISEG!

Foi uma partida onde a incapacidade dos Estás de Rennie em fazer face à dinâmica ofensiva do ISEG resultou num jogo de sentido único!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho