Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-03-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 5

210100

MVP: Bernardo Oliveira

Alcácer United vs Tom Dela powered by DDN

Triunfo suado!

Num jogo que opunha primeiro e último classificado da prova, o líder Tom Dela bem teve que sofrer para levar os 3 pontos. Mesmo em superioridade numérica desde bem cedo na partida, os pupilos de Almeida foram sempre permitindo ao adversário discutir o resultado e só confirmaram a vitória bem perto do final!

O Tom Dela entrou bem no encontro e logo nos primeiros minutos chegou à vantagem. Jogada de Fonseca pela direita, a ultrapassar dois adversários junto à linha e a assistir no meio Oliveira, que depois de controlar atirou em esforço para o fundo das redes!
Resposta imediata dos Alcácer, Rodrigo (estrangeiro) recebeu na esquerda, meteu na área para Bengalinha e o médio disparou muito forte para excelente defesa de Lourenço (estrangeiro) a negar o empate!
A meio da primeira parte grande contrariedade para os Alcácer, com Miguel Carolino, um dos seus jogadores mais influentes, a receber ordem de expulsão e a deixar a equipa reduzida a 7 unidades.
Ainda assim, os sadinos reagiram muito bem e chegaram à igualdade logo de seguida. Lançamento longo do guarda-redes a isolar Rodrigo pela esquerda, com o criativo a não tremer perante Lourenço e a fazer o 1x1!
Até ao intervalo Bernardo Lopes ainda ameaçou o golo num chapéu de muito longe, mas o resultado não iria sofrer qualquer alteração.

Os Alcácer entrar com uma grande atitude no segundo tempo (que fez disfarçar a diferença numérica) e acabaram por carimbar a reviravolta no marcador. Passe longo de Miguel Sobral para Rodrigo, que puxou para dentro e disparou forte sem hipóteses para o guarda-redes!
No entanto a vantagem foi sol de pouca dura, livre lateral de Bernardo para o segundo poste e Oliveira, sozinho à boca da baliza, só teve que encostar para o segundo na conta pessoal e da sua equipa!
Minutos depois nova cambalhota no marcador, desta vez operada pelo Tom Dela. João Domingos, o central da equipa, recebeu o esférico sobre a linha divisória e arriscou o remate do meio da rua, fazendo a bola entrar rasteira junto ao poste e deixando o guarda-redes pregado ao relvado!
O jogo estava autenticamente de parada e resposta nesta fase, Rodrigo fugiu pela direita e de ângulo apertado colocou a bola ao poste mais distante, completando o hat-trick e restabelecendo a igualdade!
Voltou à carga o líder do campeonato, Bernardo furou pela meia-esquerda e disparou cruzado em cheio no poste! Mas depois do aviso chegou mesmo o 3x4, Barosa cruzou com conta peso e medida da direita para Fonseca, com um grande golpe de cabeça, fazer o seu primeiro golo na temporada! Já haviam muito poucos minutos por jogar e Tocas, ao roubar a bola no meio-campo ofensivo, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes e sentenciou a partida com um golaço!
Em cima do apito Rodrigo ainda reduziu mais uma vez para a margem mínima e assustou o conjunto liderado por Almeida, mas o Tom Dela acabou mesmo por conseguir segurar os 3 pontos nos instantes finais.

por Gonçalo Custódio