Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100000

MVP: Diogo Moita

Anonymous vs Ervarton FC

Anonymous viram o jogo!

O Ervarton FC chegava a este jogo depois de na 1ª jornada do grupo ter perdido para o Pornmouth, logo este jogo seria se máxima importância! Enquanto, por sua vez, os Anonymous vinham de um empate frente aos Matagringos!

 

O jogo começou numa toada leve e com o relvado molhado devido à forte chuva que caiu durante todo o dia em Lisboa. O primeiro lance de perigo, curiosamente, originou um golo! Livre marcado por Piteira para dentro da área, onde aparece mais alto que todos e solto de marcação D´Orey a cabecear para o fundo das redes! Tava feito o 0x1 para os comandados de Salema! Minutos depois, a equipa inglesa ia mesmo dilatar a vantagem após um mau alívio dentro da área dos caseiros! Mais astuto e rápido que todos foi Duarte Leal, que aproveito este erro defensivo para meter o placard a mexer a favor da sua equipa! 0x2! Que entrada dos jovens ingleses! A equipa caseira não se encontrava em campo até que Moita teve que puxar da sua qualidade para acordar a sua equipa! O avançado ganha espaço na linha, puxa para dentro e já dentro da área desfere um remate em arco com a bola a entrar junto ao poste mais distante! 1x2! Estava relançada a partida! Na jogada seguinte foi a vez de Coimbra fazer gato de sapato o adversário na linha, a cruzar para o interior da área onde aparece Jean que chuta para intervenção apertada de Salema desviando a bola para a barra e saindo pela linha final! Que oportunidade para restabelecer o empate!! Primeiro ficou o aviso, e depois chegava mesmo o golo! E outra vez uma jogada igualzinha! Coimbra com uma finta de corpo a enganar o defesa inglês e a cruzar novamente tenso para dentro da área onde desta vez e para felicidade do médio Henrique (estrangeiro) ao tentar cortar a bola faz autogolo! Estava assim feito o 2-2 mesmo antes do intervalo!

 

No início da 2ª parte, os visitados entraram a todo o gás e ganharam logo um penalty a seu favor! No entanto, Sebastião Rocha não conseguiu enganar Salema e permitiu assim a defesa ao guardião inglês! Permanecia assim inalterado o empate a duas bolas! A equipa da casa carregava em busca do golo da vitória e os ingleses baixavam as linhas devido à pressão asfixiante dos Anonymous! Porém, não foi suficiente para parar um super Moita que mais uma vez com classe e frieza tira um adversário da frente e à entrada da área aplica o seu poderoso remate de pé esquerdo que faz a bola aninhar-se nas redes de Salema! Estava feito o 3-2! E a remontada na partida!

 

Com esta vitória, a equipa dos Anonymous fica com 4 pontos e praticamente apurada para a fase seguinte! Já o Ervarton, continua com 0 pontos e vê a sua passagem à fase seguinte mais distante!

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars