Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Liverpussys vs Super Tock

Super Pussys!

Em jornada inaugural da taça, os Liverpussys confirmaram o favoritismo e golearam o Super Tock, num resultado que ganha ainda maior expressão devido à inferioridade numérica desde a primeira parte!

Os reds entraram com tudo e logo no primeiro minuto chegaram à vantagem. Miguel Freitas roubou a bola ao último defesa dos cervejeiros e serviu Noronha, que na passada atirou colocado sem hipóteses para o guarda-redes! Minutos depois, o mesmo Noronha ficou perto de bisar, após um corte defeituoso da defesa contrária, o avançado disparou de primeira mas errou por pouco o alvo!
A meio do primeiro tempo Barbeiro recebeu ordem de expulsão, deixando a sua equipa reduzida a 7 elementos quando ainda faltava jogar grande parte da partida. Ainda assim, até ao intervalo, os Pussys conseguiram controlar o jogo com bola e evitar que o adversário criasse qualquer lance de perigo junto à baliza de Bonne.

A abrir a segunda parte, jogada fenomenal de Castro a ultrapassar vários adversários pela direita, mas o remate a não sair colocado o suficiente e a permitir a defesa ao guardião.
A resposta do Super Tock chegou de bola parada, Pasta bateu um canto à direita do ataque e Piteira, no coração da área, cabeceou a centímetros da trave! Pouco depois, nova enorme oportunidade para os cervejeiros: Piteira lançou Pasta pela direita e o italiano cruzou rasteiro para a entrada de Bessone ao segundo poste, mas o ala bateu demasiado forte na bola e atirou por cima!
O jogo estava muito aberto nesta fase, Bonne fez um grande passe para as costas da defesa contrária, Tavares fez uma receção sublime na ponta da bota, mas não conseguiu bater o guarda-redes!
Do outro lado Piteira voltou a ter uma grande ocasião para empatar, na sequência de um canto o esférico sobrou para o camisola 8, que atirou a rasar o poste!
Contudo, acabariam por ser os Pussys a dilatar a vantagem: canto curto de Tavares para Castro, com o médio a tirar um cruzamento fantástico para o segundo poste. Quem apareceu foi Martim Álvares, que cabeceou forte para o fundo das redes e celebrou à Cristiano Ronaldo, como homenagem a CR7 no dia do seu aniversário!
Os ingleses soltaram-se com o segundo golo e logo de seguida acabaram com as dúvidas na partida. Castro aproveitou uma perda de bola na defensiva do Super Tock para sem dificuldade encostar para o 3x0!
Os Pussys dominavam completamente nesta fase e chegariam a números de goleada num lance genial que começou com Bonne, pressionado na área, a fazer um “cabrito” ao avançado e, depois de uma grande sequência de passes dos reds, acabou com Bernas a isolar Sebas pela direita. O central, em missões ofensivas, não desperdiçou a ocasião e rematou forte e cruzado sem hipóteses para o redes!
No último lance da partida os pupilos de Barbeiro ainda chegaram à mão cheia de golos, Tavares ganhou a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Noronha encostar para a baliza deserta, fixando o resultado final!

por Gonçalo Custódio