Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100000

MVP: Ricardo Parreira

Boca Seniors vs Limão Mecânico

Vitória expressiva!

Jogo a contar para taça entre os Boca e o Limão com a equipa visitante a dominar a partida e a apliar a chapa 4. Primeira vitória do Limão na taça que dá esperanças de uma passagem à próxima fase.

O jogo começava com o Limão a ser mais perigoso. Tomás Pipa a bater um livre de muito longe, mas a bola a ir com muita força para defesa a dois tempos de Adolfo. Os Boca também a conseguirem chegar à baliza adversária por intermédio de Kiko, o médio a levar muito bem a bola e a rematar em arco com a bola a passar muito perto do poste. Continuavam à carga e Martim a meter uma grande bola para Gonçalo Ramos que fica isolado com o guardião e remata para boa mancha de Fábio.

Apesar deste bom momento dos Boca quem chegava ao golo era o Limão através de Leitão que aproveita uma bola a saltar à entrada da área para disferir uma autêntica bomba que ainda bate na trave, mas só termina no fundo das redes. Um golo de levantar o estádio! O ritmo do jogo tinha acalmado após o golo só que Parreira inconformado com a situação dilatava a vantagem da sua equipa. O avançado a surgir muito bela área a dentro e na cara do guarda-redes não tremeu e atirou a conta. Os Boca ficaram desorientados com o golo sofrido e segundos depois Parreira a bisar na partida, excelente condução de bola pela esquerda até ficar mais uma vez na cara do redes e a finalizar sem hipóteses.

Até final da primeira parte o marcador manteve se inalterado com os Boca só a conseguirem criar perigo através da meia distância, mas os remates a não saírem no alvo.

A segunda parte tinha um início lento com as equipas muito encaixadas em si mesmas e a criarem dificuldades ao seu adversário em conseguir aproximar se da área. A desbloquear esta situação foi Gonçalo Ramos que criou espaço pela direita e conseguiu ficar isolado mas com pouco ângulo atirou forte para defesa atenta de Fábio. Os Boca nesta fase assumiam a posse de bola e estavam sempre mais perto de criar oportunidades de golo, só que a defesa do Limão estava muito organizada e não permitia ataques muito perigosos.

O limão aproveitava o facto dos jogadores da equipa adversária estarem muito subidos no terreno para contra atacar. Primeiro foi Fábio a colocar uma bola em Mónica que por muito pouco não marca um fantástico golo de chapéu. O quarto golo acabava por chegar de canto com Pipa à entrada da pequena área a cabecear sem hipóteses de defesa. O Limão controlou até ao final da partida e venceu assim um jogo de enorme importância.

 

 

por João Sousa