Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Luis Martins

Paralympiakos vs Flamingos FC

Gregos entram a vencer!

Em partida a contar para a primeira jornada do grupo H da taça allstars, o Paralympiakos defrontou e venceu o Flamingos FC por 1-0! Um golo nos instantes iniciais bastou para que a formação liderada por Tiago G. Pereira somasse os três pontos.

 

A formação grega entrou bem na partida e não tardou a chegar ao 1-0! Eduardo Matos fez um cruzamento largo para o interior da área, o guardião adversário saiu-se para impedir que chegasse ao avançado, mas acabou por falhar o esférico e a redondinha só parou no fundo das redes!
A resposta dos Flamingos surgiu minutos mais tarde. Nuno Soares Pinto isolou-se e ficou na cara do guarda redes. O avançado disparou uma verdadeira bomba, mas viu a redondinha esbarrar em cheio na trave! Na recarga, o esférico sobrou para os pés de Nuno Nave que atirou na direção certa, mas Garcia impediu o empate com uma excelente defesa!
O jogo estava equilibrado e muito disputado a meio campo, com as equipas com bastantes dificuldades em chegar ao último terço do terreno. A formação encarnada queria chegar ao empate e, antes do apito para o intervalo, João Nunes (estrangeiro) ameaçou com um remate de meia distância. Garcia estava atento e defendeu com segurança!

Na segunda metade, os Flamingos foram a primeira equipa a criar perigo. Numa bola lançada para as costas da defesa adversária, Nuno Soares Pinto recebeu, aguentou a carga de um defesa e disparou forte. A pontaria não estava afinada e a redondinha acabou por passar ao lado do poste!
A resposta do Paralympiakos saiu dos pés de Rafael Tojeira. O médio assumiu a conversão de um livre direto e disparou um míssil na direção da baliza. O guardião dos Flamingos mostrou estar atento e impediu o segundo com uma boa defesa!
O jogo estava equilibrado, com a formação encarnada à procura do empate, mas com dificuldades em chegar com perigo à baliza grega. A defensiva liderada por Luís Martins mantinha-se coesa e não deixava espaços para os adversários.
O Paralympiakos voltou à carga e poderia ter chegado ao segundo. Garcia lançou Luís Martins junto à linha esquerda e o defesa fez uma excelente jogada individual. Arrancou até à área adversária, ficou isolado, mas viu o guardião contrário fazer uma excelente mancha e impedir o golo!
No último lance da partida, Reis esteve perto de conseguir o empate. O médio recebeu o esférico à entrada da área contrária, tirou as medidas à baliza e rematou de letra! A redondinha desviou num defesa e acabou por passar a centímetros do poste!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars