Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000200

MVP: Francisco Branco

River Plata o Plomo vs Zona O by Besushi

Confirmadíssimos!!

Última jornada dos grupos da Taça Allstars e no grupo F os River Plata o Plomo receberam os Zona O by Besushi. Foi um jogo equilibrado mas onde a equipa da Liga A conseguiu impor o seu jogo e vencer tranquilamente por 0-2. Desta forma acabam o grupo com 3 vitórias e carimbam o acesso à fase eliminar da taça com uma vitória

 

O jogo começou calmo com as equipas a estudarem-se mutuamente, sem quererem correr riscos desnecessários. Apenas pelos 10min de jogo surgiu uma oportunidade mais perigosa para a Zona O num remate de Francisco Branco em que a bola passou muito perto do ângulo esquerdo da baliza defendida por João Barbosa. De seguida num contra-ataque rápido a Zona O ameaça de novo. Afonso Cabral descobre Branco com um passe preciso e este remata, mas o defesa consegue o corte em “extremis” e a bola vai para canto. O jogo ia avançando e o River não estava a conseguir criar perigo apesar de haver momentos em que consegue manter a bola. Tanto ameaçaram que finalmente marcaram. Branco de uma posição um pouco do lado esquerdo remata forte e mete a bola no ângulo oposto. Grande golo do médio! 0-1 era o resultado ao intervalo.

A segunda parte começa com os argentinos a correrem atrás do prejuízo. Num desentendimento da defesa adversária a bola sobra para Gabriel (estrangeiro) que na cara do guarda-redes demora muito tempo e o defesa consegue intersectar o remate para canto. A Zona O respondeu com um belo remate em arco de Branco que fez a bola passar muito perto da barra.  Depois desta ameaça chegaram mesmo ao golo. Boa jogada coletiva, Tomás Grilo recebe a bola no corredor direito, faz um passe a isolar Sebastião Coutinho que não vai de modos e manda uma autêntica bomba par ao fundo das redes. 0-2 e o jogo estava controlado pela Zona O. Antes do fim da partida ainda houve oportunidade para o River tentarem reduzir por Gonçalo Carvalho. Grande cruzamento de Marcelo Vilarinho a descobrir Carvalho que com um bom cabeceamento faz a bola rasar o poste esquerdo. Com este resultado a Zona O garante a continuação na taça e os River terão de esperar pelos os outros grupos para ver se conseguem passar em terceiro.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars