Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-03-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100100

MVP: João Sampaio

Heinakeres vs The Passenger Hostel

Rumo à liderança à boleia de Joca!

Num jogo entre dois conjuntos recheados de jovens talentos, os Passengers levaram a melhor sobre os Heinakeres (que entravam neste jogo como líderes) e subiram ao topo da liga B2! O grande destaque foi Joca, que resolveu a partida com os dois golos que valeram o triunfo à sua equipa!

Grande duelo em perspetiva, com dois dos candidatos ao título a encontrarem-se à 8ª jornada separados por apenas 2 pontos!
O primeiro aviso foi dado pelos Heinakeres ainda dentro dos primeiros 5 minutos. Cebo ganhou a linha de fundo pela esquerda e tirou o cruzamento, com Braga ao segundo poste a cabecear ligeiramente ao lado da baliza.
Resposta imediata dos Passengers, Manel fugiu pela direita e com a bola a saltar disparou um tiro que não passou nada longe do alvo!
O jogo equilibrou mais a meio-campo no período seguinte e só a meio da primeira parte voltou a haver perigo junto das balizas, com os Passengers a disporem de uma grande ocasião. Guedes aproveitou o balanceamento ofensivo do adversário para avançar no terreno e desmarcou Rodrigo pela direita, mas o capitão viu Cristóvão brilhar ao travar o seu remate e manter o nulo no marcador! Contudo o golo chegaria logo de seguida, Joca roubou a bola a um adversário no meio-campo ofensivo, avançou sozinho para a baliza e com uma excelente finalização com a parte exterior do pé fez o primeiro da noite!
Até ao intervalo os Heinakeres ainda tentaram reagir, mas apenas um remate de Bonne (estrangeiro) que saiu ao lado não foi o suficiente para assustar Villar.

A segunda metade começou com os Passengers mais na expetativa, a gerirem a vantagem e a entregarem a bola aos Heinakeres, enquanto se mantinham à espreita para o contra-ataque.
Os Heinakeres por sua vez não conseguiam criar lances de perigo e recorreram à bola parada para ameaçar. Pina bateu um canto rasteiro para Núncio (estrangeiro), que rematou com a direção certa não fosse o corte de Catalão em cima da linha de golo! Depois foi o próprio Pina a tentar a sua sorte de livre direto, o remate saiu muito forte mas não colocado o suficiente.
No entanto, já muito perto do final, acabariam por ser os Passengers a sentenciar a partida. Barros, em zona defensiva, fez um passe ao longo da ala para Joca, que partiu antes do meio-campo e ficou completamente isolado perante Cristóvão. O extremo voltou a tentar a finalização de trivela, desta vez ao poste mais próximo e o guarda-redes, ao tentar antecipar o remate para o lado contrário, acabou por ficar mal na fotografia ao deixar escapar o esférico para dentro da sua baliza!
Até ao final os pupilos de Rodrigo geriram sem qualquer problema a vantagem, somando 3 pontos preciosos perante um rival direto e assumindo a liderança partilhada do campeonato!

 

por Gonçalo Custódio