Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-03-11 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100200

MVP: Elson Tavares

Heinakeres vs Fiorenteta

Golo da noite para um lado, 3 pontos para outro

Jogo a contar para a jornada 6 da Liga B2, colocava frente a frente dois conjuntos de polos opostos da tabela classificativa. De um lado, os Heinakeres a precisarem de 3 pontos para não deixarem descolar os primeiros postos, numa secção da tabela onde o equilíbrio e a emoção são as palavras de ordem. Do outro lado, a Fiorenteta a ansiar por pontos que a coloque fora da linha água e a faça sonhar ainda nesta fantástica B2.

Início da partida e golo para a equipa da casa! Sem tempo a perder, os Heinakeres a marcarem num dos primeiros lances do jogo através de Pina. Livre direto no vértice da grande área e o jovem avançado a aproveitar algum desleixo do keeper adversário que colocou apenas um homem na barreira. Remate em jeito, barreira contornada pelo lado de fora e bola no fundo da baliza! A resposta dos italianos chegou através da velocidade de Elson Tavares. Na sequência de um canto defensivo, o médio pega na bola ainda dentro da sua grande área e, vendo-se com espaço, liga a mota só parando na cara do keeper Bernardo Esteves, onde a atira forte mas com a direção errada! Contudo, é Pina quem volta a causar estragos na defensiva dos visitantes, depois de um tiraço à figura, que obriga Guilherme (estrangeiro) a defender para a frente, possibilita que Francisco Pereira (estrangeiro) pudesse encostar e dilatar a vantagem para 2-0! Numa altura mais avançada da primeira parte, a Fiorenteta muito parte de reduzir através de Diogo Agostinho que, na sequência de um lançamento lateral ofensivo, vê a bola sem dono à entrada da área e, armando um remate com o peito do pé, tira tinta ao poste! Que perigo!

O intervalo trouxe inovações do foro tático por parte dos visitantes, com Elson a largar as suas funções mais ofensivas e a assumir o papel de construtor de jogo deste conjunto. Uma opção interessante e com resultados imediatos! Os italianos entram na segunda parte mais dominantes e mais perigosos. Tanto que é dos pés do referido jogador que se inicia o momento da noite: Elson faz um passe a rasgar para Murta que, ao primeiro toque, entrega a Puerta e, também ele ao primeiro toque, entrega a Thomas Azcue que dá a melhor sequencia a uma jogada perfeita, fazendo as redes abanarem! Que classe! Mas a festa foi sol de pouca dura… Os Heinakeres não tiveram tempo a perder e, imediatamente a seguir, numa jogada carregada de frustração pelo golo sofrido, surge Cebo à entrada da área, muito oportuno, a rematar cruzado sem hipótese para Guilherme! Equipa da casa novamente na frente do marcador com 2 golos de vantagem. Desta feita não estavam dispostos a darem hipótese à Fiorenteta de voltar a empatar e, para ter a certeza que isso não acontecia, fecharam as trancas à baliza e o resultado manteve-se inalterado até ao final do encontro.

Vitória que se aceita em face daquilo que foram os 50 minutos. Ainda assim, é de sublinhar a jogada ao primeiro toque da Fiorenteta que resulta no momento da noite!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho