Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-22 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

  • Estrangeiro

000100

MVP: José Megre

Banco Invest Team vs FDL

FDL acredita na manutenção!

As equipas entravam em campo pressionadas pela necessidade de colecionar pontos. A Invest Team recebia a FDL e precisava da vitória para manter o sonho da promoção. Quanto aos visitantes, a manutenção estava em risco e eles sabiam bem disso!

Poucos minutos se tinham passado e Tomás Palha (estrangeiro) já criava dores de cabeça à FDL! Livre direto perto do vértice da grande área dos visitantes e Palha consegue atirar muito forte a contornar a barreira, obrigando José Megre a fazer uma defesa de recurso com os pés! Respondiam os estudantes através de um contra-ataque rápido de Quelas (estrangeiro), que viu a bola a saltar à entrada da área e rematou com o peito do pé para excelente intervenção de António Mendonça. Os minutos que se seguiram foram de grande equilíbrio, com ambas as formações a anularem o jogo uma da outra e, por isso, a não criarem perigo relevante para as balizas! Contudo, um lance de desconcentração da defensiva da casa concedeu uma grande penalidade aos adversários. Chamado a converter, Tudela não tremeu: Mendonça para um lado, bola para o centro da baliza! Estava inaugurado o marcador! Até ao intervalo, a bola manteve-se longe das balizas, ainda que a iniciativa de jogo estivesse entregue à FDL!

O segundo tempo arranca com um lance de desentendimento da Invest Team em zona proibida! A defensiva a facilitar onde não podia e a bola sobra mesmo para Manuel (estrangeiro), que apanha um defesa em contrapé e, tirando-o do caminho, só com Mendonga pela frente, atira colocado para o segundo da sua equipa! Excelente entrada dos visitantes no segundo tempo! Pareciam mais focados e determinados em levar os 3 pontos para casa. Contudo, a reação ao segundo golo foi bastante mais positiva que a primeira! Novamente através de Tomás Palha que recebe encostado à linha, puxa para dentro e remata em arco para boa intervenção de Megre. Minutos mais tarde, Palha volta a experimentar a brincadeira e volta a rematar de fora de área! Desta vez Megre não consegue segurar e aparece Carlos Fontes a emendar, fazendo golo na recarga! Mas… o golo não era válido! Fora de jogo tirado a Carlos que se encontrava adiantado no momento do remate. Numa altura em que os investidores estavam por cima, Tudela e Manuel criavam dores de cabeça na saída para o contra-ataque. O primeiro dá no segundo, que prontamente lhe devolve o passe, isolando-o na cara de Mendonça! Desta vez o guardião a levar a melhor e a evitar um golo quase certo. Apesar dos sucessivos avisos, a FDL teimava em dar espaço a Tomás Palha que viria mesmo a aproveitar e a fazer o golo. Terceiro remate à baliza em poucos minutos deste jovem médio, desta vez sem hipótese para o guarda-redes, que vê a bola entrar junto ao poste! Estava relançada a esperança da equipa da casa! Os últimos minutos foram de insistência por parte desta equipa que, sob as orientações do incansável guardião Mendonça, iam tentando de tudo para fazer o golo que lhes desse um ponto. Subiram as linhas e assumiram a iniciativa do jogo. Todavia, iam esbarrando numa muralha defensiva construída pela FDL! E foi em mais um contra-ataque rápido que os estudantes conseguiram chegar ao golo da tranquilidade. Bola conduzida por Manuel que, num lance individual, pica a bola por cima de um defesa e, já isolado, atirou para o último da noite!

Resultado a premiar uma notável capacidade de gestão dos momentos de jogo da experiente FDL, que soube defender e soube atacar nas alturas certas! Por outro lado, o talento da Invest Team não foi suficiente para compensar alguns erros defensivos que permitiram o golo aos visitantes… Ficando assim bem mais difíceis as contas da subida! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho