Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs Lokomotiva

Pontos para a esperança na promoção

Jornada 14 da alucinante B2, onde o equilíbrio leva a que as equipas que estão na luta pela manutenção sejam as mesmas que lutam pela subida, colocou frente a frente duas destas equipas que tanto podem subir como ficar abaixo da linha de água. Do lado da equipa da casa, a Invest Team, entrava em campo precisamente 3 pontos atrás do visitante Lokomotiv.

O arbitro tinha dado ordem para o início da partida e os investidores fizeram questão de mostrar que não estavam ali para perderem o seu tempo. Depois de um dia na bolsa bem agitado, era a vez de fazer outra coisa agitar: as redes! Num dos primeiros lances do encontro, uma bola aparentemente inofensiva a meio campo, acaba por ressaltar para os pés de Pedro Barros que não faz mais que disparar um míssil para o fundo da baliza! 1-0 e praticamente 50 minutos para jogar. A resposta vem da parte de fora da bota direita de Kiko, que recebe a bola encostado à linha, simula que vai dar para um companheiro de equipa que se desmarcava, mas puxa para dentro e de trivela testa a segurança do keeper adversário. A Invest Team volta a chegar com muito perigo à baliza, novamente através de Pedro e novamente com um remate do meio da rua. Desta vez o redes russo já sabia o que a casa gastava e aplicou-se para uma excelente intervenção! Numa altura em que estava por cima, a equipa da casa volta a marcar! Desta feita através de Duart que consegue tirar o máximo proveito da sua estatura e, assistido por João Morais Sarmento (estrangeiro), salta mais alto que toda a gente e cabeceia à vontade para o 2-0! Depois é Kiko e é Ascenso Cabral da Câmara (estrangeiro) a protagonizarem um excelente momento de futebol. Livre muito bem batido pelo primeiro, com a bola a passar por cima da barreira, e uma grande estirada do segundo, que voa para evitar o golo! Para além de Kiko, também Paulo (estrangeiro) deu trabalho a Ascenso, depois de duas tentativas de longe, tentando tirar o melhor proveito da sua meia distância.

A segunda parte trouxe alguma felicidade para a equipa da casa que, depois de um lance de atrapalhação entre o guarda redes e um defesa, vê a bola acaba por embater no poste! Depois deste susto inicial, a formação russa assumiu a iniciativa de jogo. Contudo, a Invest Team queria mais golos e acaba por dilatar a vantagem através de António Morais a passe de João Morais Sarmento. O médio isolado não perdoou e estava feito o 3-0! Pouco depois, um lance de pouca sorte para a defensiva da casa acaba num atraso ao guarda redes a dar golo! O defesa pressupôs, erradamente, que o keeper estava em posição de receber a bola acabando mesmo por resultar num autogolo. Contudo, o lance que acaba por não ter grandes repercussões uma vez que o resultado não sofreu mais alterações até ao apito final do juiz da partida.

Jogo bem gerido pela equipa da casa que entrou praticamente a ganhar e foi conseguindo ler os momentos do jogo, não correndo riscos excessivos e sem descurar o ataque! Os russos, por sua vez, apresentaram-se algo desinspirados. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho