Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-04-02 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

  • Estrangeiro

101100

MVP: Francisco Prego

The Passenger Hostel vs Skalzburgo

Skalzburgo vence e confirma bom momento de forma

O Estádio Pinto Basto tinha o prazer de receber a jornada 10 da B2, num jogo que colocava frente a frente dois conjuntos da metade de cima da tabela classificativa. A equipa da casa, The Passengers, vinha de uma derrota caseira frente ao líder e via nesta partida a oportunidade de regressar às vitórias. O Skalzburgo, por sua vez, não perdia, à data da entrada em campo, há quatro jogo consecutivos.

Tinha dado autorização para o início da partida o juiz, e Manuel Oliveira não perdia tempo. Pegou na bola encostado à linha, passou por um adversário em velocidade, mas acabou por perder angulo e disparou ao lado da baliza. Ainda numa fase muito precoce do encontro, uma desconcentração da defensiva da casa origina um lance que leva o árbitro a expulsar um elemento dos Passengers. Reduzidos a 7 elementos, viam Prego bater o livre direto, que originou a expulsão, com muita força para uma boa intervenção de José Villar. Os minutos que se seguiram foram algo mornos, com a equipa da casa a fechar os caminhos da sua baliza, enquanto os visitantes, sob orientação de João Canto e Castro, tentavam a todo o custo criar perigo. Apesar da posse de bola ser predominantemente sua, o Skalzburgo não conseguiu chegar à baliza com perigo e os conjuntos iam para o descanso com o marcador em branco.

Começavam os segundos 25 minutos da partida e com eles vieram, finalmente, os golos. Prego encontrou espaço à entrada da área, segurou bem a bola e aguentou a carga da defensiva, acabando por soltar, no timing perfeito, para Bernas (estrangeiro) que, isolado, atira a contar para o primeiro da noite. Pouco depois, Prego volta a estar envolvido num lance que termina em golo. Desta feita, no seguimento de um cruzamento, recebe a bola de Trovão e, já bem dentro da grande área, atira para o 2-0! Na jogada seguinte, os Passengers dispuseram de uma excelente oportunidade para reduzir através de uma grande penalidade, mas encontraram a guardar as redes um enorme Miguel Canto e Castro que adivinhou o lado e impediu o golo. Ao ver o seu colega de posição a brilhar entre os postes, José Villar não quis fica atrás e também ele conseguiu defender um penalti, evitando assim o terceiro da noite. Contudo, já nada pôde fazer quando Trovão recebeu uma bola bem encostado à linha e tirou um cruzamento perfeito, assistindo Pereira (estrengeiro) que, com muito espaço, picou a bola por cima do keeper. Golo com nota artística para o Skalzburgo! O final dos 50 minutos aproximava-se a passos largos quando Pina (estrangeiro) consegue marcar pelos Passengers depois de um excelente remate de pé direito, em arco e de fora da área. Nada podia fazer Miguel, que vê a bola entrar ao angulo esquerdo da sua baliza!

Vitória por 1-3 que se justifica em face daquilo que foram as prestações das equipas, com o jogo a ficar marcado pelo lance nos minutos iniciais que ditou a expulsão de um homem dos Passengers.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho