Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100000

MVP: Tomás Costa

Matagringos FC vs DB Purrianos

Jogo de emoções fortes!

Jogo referente à liga B1 que colocou frente a frente os Matagringos com os Chickinhos. Uma primeira parte cheia de oportunidades de golo mas sem a pontaria desejada. Por outro lado a segunda parte com poucas ocasiões mas com quatro golos, dois para cada lado, num jogo que foi disputado até ao último segundo.

 

Primeira oportunidade de jogo era para os Chickinhos com Tomás Costa a acreditar no erro do defesa e a ficar na cara do guarda-redes e a rematar para boa defesa em mancha de Telmo. Os Matagringos reagiam e Condessa com um passe longo para Botas que remata fortíssimo com a bola a passar muito perto da trave.

Continuava um futebol de ataque das duas equipas e canto batido por Tomás Costa com Romano a saltar mais alto que todos e a cabecear para defesa segura de Telmo. Pouco depois Panqueca numa jogada de insistência com tudo para fazer o golo a atirar ao lado da baliza. Que perdida! Era vez de os Matagringos atacarem e Botas a descobrir muito bem Frechaut nas costas de um defesa e o avançado com uma receção no ar a rematar em meia volta para boa defesa de Clemente. Pouco depois num contra ataque muito rápido Daniel Gregg quase a fazer um excelente golo depois de picar a bola por cima do guardião, mas com a bola a passar a centímetros do poste.

As equipas estavam muito abertas dentro de campo o que permitia diversos contra ataques e várias situações de golo. Condessa a trabalhar bem pela esquerda e ajeitar a bola para o meio onde remata muito forte para mais um defesa de Clemente. A equipa visitante não queria ficar para trás e por pouco não faz o golo com Ricardo Nunes a trabalhar muito bem pela linha e a cruzar para Tomás Costa que remata de primeira e a ver o seu golo ser evitado com um corte em cima da linha. Até final da primeira parte nenhuma equipa a conseguir capitalizar.

Na segunda parte a pontaria estava mais afinada e a equipa da casa a chegar ao golo. Daniel Gregg a levar a bola pela esquerda e a fazer um cruzamento rasteiro ao primeiro poste onde surge Frechaut mais rápido do que todos a encostar para o golo. Estava inaugurado o marcador! Não houve muito tempo para celebrar pois os Chickinhos chegavam pouco depois ao golo do empate. Tomás Costa a receber um passe dentro de área e a dar uso ao seu letal pé esquerdo com um remate cruzado muito colocado.

As equipas até final da partida não estavam a criar muitas oportunidades até que foi um final de loucos. No último minuto de jogo os Matagringos chegam ao golo através de que ao segundo poste cabeceia uma autêntica bala. Quando parecia que o jogo já ia terminar ainda houve tempo para o golo do empate. Mais uma vez Tomás Costa, o avançado a fugir pela direita e a rematar forte com a bola a entrar junto ao poste.

por João Sousa