Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-17 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Liverpinos vs River Plata o Plomo

Sempre a subir!

Frente a frente dois conjuntos em momentos de formas completamente antagónicos. A equipa da casa, os Liverpinos, tem demonstrado um excelente nível de futebol e apresenta-se nesta jornada 9 no rescaldo de uma vitória clara ao líder do campeonato. Se de um lado impera a motivação, do outro anseia-se pela primeira vitória do campeonato. O River Plata o Plomo está a atravessar um momento delicado, pelo que entregava o favoritismo à equipa da casa.

Corriam-se os primeiros metros da partida e já o pé esquerdo de Tiago Sousa dava dores de cabeça aos visitantes. Por duas vezes, o capitão a testar a sua meia distância e a dar a João Barbosa a oportunidade a de fazer duas boas intervenções. Pouco tempo depois, o guarda redes volta a ser chamado a intervir, desta feita para fazer frente a um míssil disparado por Henrique Teixeira Duarte na sequência de um livre à entrada da área. O River ia dando boas respostas às investidas da equipa da casa, sob o comando de Afonso Silva que ia liderando e pondo ordem na defesa. Ofensivamente, os lançamentos longos eram a sua jogada de eleição! Com Filipe Arruda com algumas oportunidades de perigo, mas a não ser eficaz.

Findos uns primeiros 25 minutos algo mornos, os Liverpinos entram no segundo tempo a ganhar. Jogada de entendimento perfeito pela linha com José Nascimento a aparecer isolado na cara de João Barbosa, que nada pôde fazer para evitar o primeiro da noite. 1-0 para a equipa da casa! Filipe Arruda apressa-se a responder e é do meio da rua que tenta a sua sorte com um remate muito puxado, permitindo o primeiro voo da noite de Francisco Nascimento. Numa altura em que o River corria atrás do prejuízo, Tiago Sousa aproveita um contra-ataque rápido para dilatar a vantagem. O jovem médio tinha várias opções de passe, mas a acabar por se decidir, e bem, pelo remate que resulta no 2-0! João Caldas também queria deixar a sua marca no jogo e, depois de ver a defensiva visitante a permitir o roubo de bola em zona proibida, a levar a sua avante e a acreditar até ao fim acabando mesmo por fazer o golo. Numa altura em que a equipa visitante se encontrava algo perdida em campo, os Liverpinos estavam dispostos a pôr um ponto final na partida e acabam mesmo por fazer o 4-0 através de Duarte Madeira que se viu com muito espaço para rematar, não dando qualquer hipótese de defesa ao redes adversário. Antes do final dos 50 minutos, houve ainda tempo para uma grande penalidade desperdiçada pelo River, que via assim perdida a sua melhor oportunidade de reduzir.

Mais uma vitória clara para um conjunto que não dá sinais de querer abrandar! Apesar de uma primeira parte mais equilibrada, o segundo tempo foi de domínio da equipa da casa.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho