Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-17 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Super Tock vs Pornmouth FC

Líder a ser líder

Jogo a contar para a jornada 9 da B1, em campo entravam duas equipas com posições bem distintas na tabela classificativa. A equipa da casa, o Super Tock, habita na metade inferior e via neste duelo uma possibilidade de ganhar pontos essenciais à luta que se avizinha dura e equilibrada por um bom lugar neste campeonato. Já o conjunto visitante, o Pornmouth, entrava em campo como atual líder disposto a demonstrar a sua força e a repor a sua reputação depois de um deslize na jornada anterior.

 

Dado o sinal pelo juiz da partida para o início do jogo, a bola começa a rolar e o ritmo é desde logo imposto a um nível estonteante. Ambas as formações a entrarem com tudo em campo e a não deixarem um lance por disputar. Contudo, era a equipa visitante que levava a melhor nos duelos individuais e quem ganhava as segundas bolas. O primeiro sinal de perigo é dado por Manuel Serrador que remata do meio da rua, permitindo o primeiro voo da noite para keeper do Super Tock. Apesar de estar por cima do jogo, o Pornmouth estava com dificuldades em transpor a defensiva adversária, que se apresentava muito compacta, pelo que ia apostando na meia distância. Salvador Sacavém tenta a sua sorte ainda longe da baliza, mas o remate do jovem avançado sai ligeiramente por cima. Enquanto iam mostrando muita consistência defensiva, João Piteira tentava que a sua equipa subisse as linhas e é o próprio quem lança uma bomba de muito longe, obrigando Bernardo Pile a uma defesa a dois tempos. Até ao final do primeiro tempo, apesar de a iniciativa de jogo pertencer sobretudo aos visitantes, a bola manteve-se longe de ambas as balizas.

Ainda as equipas estavam com a cabeça nas indicações obtidas ao intervalo, quando o primeiro da noite chega dos pés do goleador do Pornmouth. Salvador recebe a bola descaído para o lado esquerdo, puxa para dentro e atira forte junto ao poste mais próximo! Belo gesto técnico do jovem avançado! 0-1! A equipa da casa tentava reagir através dos inconformados João Piteira e Gonçalo Rodrigues, mas a defensiva inglesa, comandada por Martim Sousa Coutinho, ia dizendo “não” a qualquer lance perigoso para a baliza de Bernardo. Já o segundo tempo ia longo, quando Manuel Serrador protagoniza o momento da noite. Poucos metros à frente da linha do meio campo, o jovem criativo tira as medidas à baliza e atira cruzado, forte e com selo de golo, vendo a bola entrar ao ângulo! Que golaço! Aproveitando a desconcentração pelo golo sofrido, surge o oportuno Diogo Santos que rouba a bola em zona proibida e, na cara do guarda redes, bate forte, rasteiro, vendo a bola fazer um túnel ao keeper e a beijar as redes pela terceira vez! Antes do apito final, houve tempo para mais um! Na sequência de uma bola parada batida por Serrador, João Vidal aparece no coração da área desviando para o golo!

Partida bem disputada de parte a parte com o Pornmouth a servir-se da sua eficácia para levar a melhor sobre um adversário muito complicado. O líder do campeonato regressa assim às vitórias e por uma margem expressiva.

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho