Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

DB Purrianos vs Manchester Titty

Vitória estrondosa

Jogo a contar para a 8ºjornada da Liga B1 que opôs DB Chickinhos vs Manchester Titty. Jogo importante para ambas as equipas que precisavam de ganhar para manterem pressão aos adversários diretos, no entanto os ingleses “não apareceram” nesta partida e sofreram uma pesada derrota por 8-1 frente a uns fortíssimos Chickinhos.

 

O jogo começou e os Chickinhos rapidamente marcaram. Tomás Costa recupera a bola na área adversária, atrasa para Duarte Salazar "Salas”, que de fora de área fulmina a baliza com um remate fortíssimo e sem hipóteses junto ao poste esquerdo. Nem tinham passado 5min quando os Titty sofreram o segundo. Grande penalidade convertida por Tomás fazendo assim o 2-0 dificultando muito a vida aos ingleses agora a jogar com menos um. O jogo estava completamente dominado pelos Chickinhos que naturalmente chegaram ao terceiro. Francisco Machado “Panqueca” recebe à entrada da área, roda sobre o adversário e remata um tomahawk para o fundo das redes. 3-0 perto do fim da primeira parte e os ingleses não conseguiam mais que alguns remates de meia distância por Diogo Costa, mas nunca perigosos. Ainda antes do intervalo houve tempo para o 4-0. Desatenção na defesa dos Titty, entregam a bola ao adversário deixando Francisco Rocha contra Panqueca e Pedro Silva que trocando a bola entre si traem o guarda redes e Pedro faz o golo.

A segunda parte começa com um lance para os ingleses. Pontapé de canto batido ao primeiro poste onde Santiago Ferreira aparece mas falha o golo. Os Titty voltam a ameaçar, desta vez com a ajuda da defesa adversária que se atrapalhou e a bola sobra para Luís Teixeira. Remata à meia volta, mas o guarda-redes defende. No contra-ataque os Chickinhos chegam ao quinto. Salas ganhou a bola, correu o corredor esquerdo todo, tirou dois defesas da frente e cruzou rasteiro para a área. Panqueca simula, deixa a bola para Tomás que só tem de encostar fazendo assim o 5-0. Tomás ainda teria mais uma palavra a dizer neste jogo e fez o hat-trick de livre direto. Bateu rasteiro, muito chegado ao poste e o guarda-redes, ainda toca, mas não conseguiu agarrar. 6-0. Os ingleses ainda chegariam ao golo de honra por Diogo. Lançamento lateral, Diogo e Luís a tabelarem muito bem abrindo espaço para Diogo rematar. O remate vai forte e rasteiro apenas parando dentro da baliza. 6-1 com pouco mais de 5min para jogar. No entanto ainda houve tempo para mais dois. Primeiro para Panqueca numa excelente jogada de entendimento com Tomás. Sozinhos constroem a jogada que culmina com um cruzamento rasteiro de Tomás ao qual Panqueca só tem de encostar. Depois para Salas, após passe de Tomás, fica sozinho em frente a Francisco e desvia para o golo. Estabelece assim o resultado final em 8-1.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars