Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-10 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100200

MVP: Frederico Lopes "Frechaut"

River Plata o Plomo vs Matagringos FC

3 pontos tirados nos detalhes!

Jogo muito equilibrado entre duas equipas em extremos opostos da tabela classificativa que apenas ficou decidido perto do final devido à inspiração de Frederico Lopes “Frechaut”. A equipa do River Plata o Plomo bem se pode queixar da sorte (e de si) tantas foram as ocasiões que tiveram, perto do final, de sentenciar a partida!

 

O apito inicial foi dado e pouco teve de se esperar para vermos golos no relvado de São Miguel. Nos primeiros 10 minutos de jogo, dois golos, um para cada lado. O primeiro assinado por Frederico Lopes “Frechaut” que pegou na bola e, sem pedir licença a ninguém, disparou forte para uma defesa incompleta de João Barbosa com a bola a acabar por entrar dentro da baliza dos argentinos. Mas os River não se deixaram desanimar e responderam de imediato restabelecendo a igualdade na partida. Benjamim Freitas, no flanco direito, fletiu para o meio para aplicar um remate colocado sem qualquer hipótese de defesa. Que golo do médio dos River!

Os River renasceram depois do empate e partiram imediatamente em busca da vantagem no marcador. Filipe Arruda combina bem com Francisco Silva à entrada da área e, em posição privilegiada para rematar à baliza, acaba por chutar à figura. Depois de uns primeiros minutos loucos o jogo entrava agora numa fase mais equilibrada com as duas equipas a “encaixarem-se”, tentando jogar futebol apoiado mas sem consequências na hora de chutar à baliza. Apenas de lances de bola parada ou lançamentos de linha lateral é que as equipas iam superando as dificuldades que estavam a ter para chegar com bola corrida à baliza. E foi através de um lançamento que Luis Marvão quase marcava. À “boca” da baliza, o médio desvia de cabeça para uma defesa fantástica de João Barbosa aguentando a igualdade com que chegaríamos ao intervalo.

Na segunda parte o jogo continuava muito equilibrado mas nem por isso as oportunidades deixaram de surgir. Começou por ameaçar os River com uma boa jogada coletiva que culminou com o remate de Arruda a obrigar uma defesa atenta. Respondiam os Matagringos com o remate forte e rasteiro de Daniel Gregg para uma defesa dois “tempos” de João Barbosa.

Já perto do final, oportunidade flagrante para Arruda poder dar vantagem à sua equipa perto do final da partida. Recuperação a meio campo do médio que apenas com guarda redes pela frente, permite a defesa do guardião do Matagringos.

Quem não marca sofre e quem marcou acabou por ser os Matagringos. Daniel Gregg conduz a jogada pela esquerda, solta em “Frechaut”, este flete para o meio e aplica, de pé direito, um remate colocado sem qualquer chace de defesa para João Barbosa.

O jogo chegaria poucos minutos depois ao fim com a vitória dos Mataringos que se colam no topo da classificação e afunda ainda mais os River Plata o Plomo.

por Organização Allstars