Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-02-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

100300

MVP: Duarte Salazar Leite "Salas"

DB Purrianos vs Queens Park Strangers

Triunfo escapa ao cair do pano!

Um empate num jogo disputado até ao último segundo foi o “mal menor” conseguido pela formação da casa, que se apresentou desfalcada e com problemas físicos.

Início de jogo entre os DB Chickinhos e os QP Strangers muito disputado e a um ritmo elevado, obrigando a uma grande disponibilidade física dos jogadores que se veio a revelar um factor chave no desfecho da partida. A equipa da casa apresentou-se com menos uma unidade no terreno de jogo, deixando de fora o lesionado Ricardo Nunes, que só demonstrou vontade de entrar caso os seus companheiros não conseguissem dar conta do recado. A bola ia rolando, mas as ocasiões de perigo eram escassas, só Bruno Cabecinha consegue fazer abanar as redes, depois de uma bola cruzada para o coração da grande área. Contudo, o juiz da partida não tem dúvidas e assinala fora-de-jogo! Golo anulado aos QPS! Como que assustados com o cenário de estarem atrás do marcador, os Chickinhos reagiram através de João Glória que, protagonizando uma recuperação de bola cheia de raça, lança um contra-ataque mortífero que acaba no fundo das redes! Pedro Silva só teve de encostar e estava aberto o marcador. Até ao apito para o intervalo, o jogou só teve o sentido da baliza dos Chickinhos, que acabaram por conseguir ir para o descanso em vantagem!

O segundo tempo começa da mesma forma: QPS a fazer uso da sua vantagem numérica e a encostarem os adversários às cordas. Enquanto houve pulmão, os Chickinhos defenderam como puderam, acabando por abdicar das suas pretensões ofensivas. Mas os QPS estavam decidios a quebrar aquela muralha e um cruzamento, que sai dos pés de Jacinto (estrangeiro), permite a Luís Martins desviar a bola de joelho para o fundo das redes! Estava feito o 1x1! A cambalhota no marcador chega pouco depois, pelos pés de Tomás Fernandes que se consegue isolar e colocar a bola junto ao poste esquerdo da baliza. Ao ver os seus colegas em apuros, o lesionado Ricardo entra para a baliza e permite à sua equipa jogar em igualdade numérica! E o esforço acabou por ser recompensado! No último lance da partida, bola bombeada para a área dos QPS onde os Chickinhos tinham muitos jogadores. Um ressalto coloca a bola nos pés de Salas que não perdoa e fixa o resultado em 2x2!

Fica um sabor amargo para a equipa visitante, que vê a sorte dar o empate ao adversário na última jogada. Os DB Chickinhos perdem a possibilidade de passar para a frente do campeonato

por Rodrigo Sousa Coutinho