Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200200

MVP: Vasco Cameira

Zona O by Besushi vs BotaGolo

Vencer para não descer!

A jornada 14 da liga A trazia um duelo determinante para as contas da metade inferior da tabela classificativa. Frente a frente dois conjuntos que tentam ao máximo colecionar pontos que os mantenha longe do local onde ninguém quer estar… a zona de despromoção! A Zona O recebia assim, em sua casa, o Botagolo para uma partida onde ganhar era o único objetivo de ambos os conjuntos.

A entrada em campo refletiu a ambição e a necessidade que ambas as formações tinham de somar 3 pontos. Ritmo alto, luta acesa pelas segundas bolas e grande compromisso com a equipa era a mentalidade presente nos 16 homens que estiveram em campo nos minutos iniciais. Um dos primeiros lances de perigo veio do pé esquerdo de Vasco Cameira, que com um remate do meio da rua testou a segurança do keeper da Zona O, que socou a bola para longe. Mais à frente é Pacas quem volta a pôr o guardião à prova, na sequência de um livre direto à entrada da área batido em jeito por cima da barreira! O mesmo Pacas pega na bola na zona do meio campo e arranca para um slalom entre os vários defesas da equipa de Oeiras, conseguindo chegar à linha de fundo e, ao cruzar para o interior da grande área, a bola sofre um desvio num braço de um defesa, o que leva o juiz da partida a apontar para a marca da grande penalidade. Penálti a favor do Botagolo! Chamado a converter, Vasco Cameira, à lei da bomba, não perdoou e inaugurou o marcador! A intensidade manteve-se alta e a bola muito disputada a meio campo, com uma infelicidade de um defesa da casa a ditar a desvantagem da sua equipa. Contudo, o equilíbrio reinava e o jogo poderia cair para qualquer um dos lados!

O segundo tempo começou com uma grande jogada de entendimento do ataque dos visitantes: Vasco entrega em Pacas que volta a dar muitas dores de cabeça aos defesas e acaba por descobrir, em excelente posição, Alarcão que rematou ligeiramente por cima! A Zona O tinha que começar a produzir mais ofensivamente se quisesse que o desfecho do jogo fosse diferente daquilo que o marcador mostrava na altura… De bola parada, Paulinho levanta a bola e encontra Tiago Gama ao segundo poste, mas este não consegue dar a melhor sequência ao lance. O instinto goleador de Bernardo Miranda acabaria por alterar o marcador para 1-1, depois de muito oportunamente ter rodopiado no meio dos defesas, conseguindo espaço para um belo remate com o peito do pé! Bom momento e estava garantida a emoção até ao fim do encontro! Iam respondendo os visitantes através da velocidade de Alarcão, que por pouco não concretiza um contra-ataque rápido! O cronometro avançava, era ele quem ia ditando o aumento dos nervos das ambas as equipas que tantas vezes encontraram na falta a única forma de travar os adversários! A poucos minutos do fim, o pé esquerdo de Afonso Cabral descobriu Grilo à entrada de área que, com espaço para o remate, decidiu trocar as voltas à defensiva e entregar a Francisco Ferreira, que se desmarcava no corredor esquerdo. Isolado, o médio disparou muito forte e, apesar de desviada pelo keeper, a bola acabaria mesmo por beijar as redes pela última vez!

Jogo duro onde as equipas deixaram tudo em campo! Dizia-se ao intervalo que a vitória poderia cair para qualquer uma das formações… e, apesar do maior número de remates dos visitantes, a Zona O acabaria mesmo por sair vencedora de um jogo muito desgastante. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho