Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-04-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

BotaGolo vs FC Grimo

Ingrato!

Num jogo de loucos, o Grimo esteve perto de um feito heroico ao jogar toda a partida com apenas 7 elementos e quase levar de vencido o BotaGolo! Os canarinhos estiveram por três vezes a vencer por uma diferença de 3 (!) golos, mas a boa reação do Bota nos minutos finais aliada a algum desgaste do conjunto liderado por Bonne ditaram a divisão pontual e impediram uma noite histórica.

Antes do início da partida soavam os alarmes nas hostes grimenses, com a ausência de alguns jogadores a obrigar o capitão Bonne a assumir as redes e os canarinhos a terem que alinhar com apenas 7 jogadores.
Ainda assim, os primeiros minutos acabariam por correr de feição ao Grimo, com Núncio a fazer 2 golos de rajada! O primeiro surgiu de um passe de Bernardo Falcão que deixou Fraga (estrangeiro) e Núncio isolados perante o guarda-redes, com o primeiro a tocar ao lado no momento certo e o avançado a atirar para a baliza deserta! Logo de seguida foi Bonne, a mostrar toda a sua qualidade desde a baliza, com um passe fantástico para as costas da defesa que Núncio aproveitou para desviar de Ascenso e bisar no encontro!
Reagiu o BotaGolo, Jervis meteu um passe nas costas para a entrada de Francisco Santos, que se conseguiu antecipar a Bonne mas desviou ao lado da baliza.
Contudo seriam novamente os amarelos a marcar e mais uma vez pelo suspeito do costume. Jogada de Pina pela direita, mete para a desmarcação de Núncio, que remata rasteiro e cruzado para o hat-trick ainda no primeiro tempo!
Tinha urgentemente que responder o Bota, Bonne ainda evitou o golo de Lacerda com uma defesa fantástica para canto mas, na sequência da bola parada, Francisco Santos aproveitou uma recarga para reduzir para 1x3! O BotaGolo apertava mais nesta fase, Bernardo Sousa disparou com selo de golo à entrada da área, mas Bonne com mais uma excelente defesa evitou o golo.
No entanto antes do intervalo seria o Grimo a dilatar a vantagem. Falta cometida na área dos botenses, Bonne a vir desde a baliza para assumir a marcação e a não dar qualquer hipótese a Ascenso, levando a sua equipa para o descanso com uma vantagem muito confortável e épica dada a diferença numérica.

O BotaGolo tinha que mudar o rumo dos acontecimentos, entrou a carregar na segunda parte, e já depois de ameaças de Jervis e Sousa às quais Bonne respondeu à altura chegaram mesmo ao golo. Enorme passe de Tojeira (estrangeiro) entre os defesas a isolar Lacerda, que à saída de Bonne driblou o guarda-redes e atirou para o fundo das redes!
No entanto o inevitável Núncio iria travar de imediato a reação botense, lance de génio a tirar vários adversários do caminho e a disparar para o quarto na conta pessoal e quinto da sua equipa!
O jogo estava de loucos, o BotaGolo voltou à carga e novo golo. Lacerda bateu um livre junto à ala esquerda, defesa de Bonne para o lado e João Vassalo aproveita a recarga para encurtar distâncias no marcador!
Do outro lado José Guimarães ainda viu Alarcão por duas vezes tirar-lhe o golo em cima da linha, mas seria mesmo o Bota a colocar o resultado na margem mínima. Cameira, no centro do terreno, a dar à direita em Francisco Santos, que não perdeu tempo e disparou de primeira para o 4x5, dando esperanças à sua equipa para os minutos finais! Esperanças essas que se iriam confirmar logo de seguida, Lacerda ganhou a linha de fundo na esquerda e cruzou tenso para o segundo poste onde surgiu Alarcão a encostar para o fundo da baliza e a confirmar a enorme recuperação!
Até ao final ambas as equipas foram claramente à procura do golo da vitória mas apesar de algumas boas situações de parte a parte, mas o resultado não iria sofrer mais alterações.

por Gonçalo Custódio