Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-04-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

3 - 1

301100

MVP: Manuel Norte Santo

Zona O by Besushi vs Trocabola

Zona O vence Trocabola com muito suor à mistura!

Frente a frente dois conjuntos bem próximos quanto ao lugar que ocupam na tabela desta frenética Liga A, mas muito distantes do ponto de vista pontual, com as equipas a entrarem em campo com uma diferença de 10 pontos. Os favoritos à vitória deste encontro eram, dito isto, os Trocabola, que viam neste confronto a possibilidade de saltarem para o topo da tabela, ultrapassando uma série de equipas muito próximas. Já a Zona O, precisava de ganhar para saltar da “zona vermelha” da tabela!

Numa fase muito prematura do encontro, onde as equipas estavam ainda a tatear terreno, a defensiva visitante vê o seu défice de concentração inicial atraiçoá-la e a levar o juiz do encontro a apontar para a marca da grande penalidade. Chamado a converter, Tomás Grilo não treme e remata para o lado contrário do guarda-redes, inaugurando o marcador! Depois desta entrada em campo algo atribulada, o primeiro lance de perigo dos Trocabola é protagonizado por Fernando Froes, que, depois de uma diagonal perfeita, atira para a primeira boa intervenção da noite para Manuel Norte Santo.  Pouco depois, é Di Pietro quem fica perto de marcar. O capitão, com um defesa pela frente, e já no coração da grande área, procura um remate em jeito que lhe sai ligeiramente ao lado! Estavam por cima os Trocabola, nesta altura! Ainda na primeira parte, Di Pietro volta a criar perigo, desta feita batendo um potente livre ainda longe da baliza adversária, com a bola a sair pouco por cima do travessão. Incapaz de chegar à baliza com perigo, a Zona O via o primeiro tempo chegar ao fim sem se registarem mais lances dignos de registo. De notar, apenas, a elevada intensidade que ambas as equipas impuseram em todos os lances que disputavam, levando a que o jogo se tornasse algo duro e faltoso.

O segundo tempo começa com Afonso Cabral a criar perigo, rematando de pé esquerdo para um bom teste aos reflexos do keeper visitante. Como resposta, jogada de combinação entre Lourenço Barradas e Di Pietro, com o primeiro a dar no segundo para uma tabelinha rápida, e a ver-se na cara de Manuel que faz uma enorme mancha, evitando o golo. Depois desta entrada a todo o gás de ambas as formações, o jogo acabaria por abrandar o ritmo depois de um golo caricato da Zona O. Afonso Cabral acaba por disparar do meio da rua uma bola que parecia controlada pelo redes mas que, talvez devido ao fator surpresa do remate de longe, acaba mesmo por beijar as redes, com a bola ainda tocar no poste antes de entrar. Não queriam acreditar os Trocabola, mas o marcador não enganava… 2-0! O terceiro da noite não demorou a aparecer, depois de um lance revelador da instabilidade que se fazia sentir na defesa depois do golo sofrido. Uma perda de bola em zona proibida permitiu a Marco fintar o guarda redes e a rematar a contar para o 3-0, com Luís Nobre Guedes muito perto de cortar a bola em cima da linha. É Zé Moya quem vai à procura do golo mas depara-se, uma vez mais, com um gigante Manuel que sai dos postes e volta a fazer uma enorme mancha. Brilhava o keeper da equipa da casa! Viria, com tudo, a conceder um golo a Barradas. Foi numa altura em que os visitantes apostavam no “chuveirinho” que a bola sobra para a entrada da área e o jovem avançado a não perdoar e a conseguir finalmente bater Manuel.

Até ao final dos 50 minutos foram os Trocabola quem mais procuraram o golo, correndo atrás da desvantagem. Uma boa organização defensiva e um guarda redes inspirado permitiram à Zona O fechar todos os caminhos para a baliza. 3-1, resultado final!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho