Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-04-02 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 5

301000

MVP: António Fayad

Los Moustaches by Homing vs Iraque Unita

Goleada Iraquiana!

No primeiro jogo da segunda volta os Los Moustaches receberam os Iraque Unita e perderam por 0-5. Foi um jogo que começou renhido de início onde os homens do bigode nunca conseguiram marcar e o Iraque soube capitalizar a falta de capacidade adversária numa vitória justíssima.

 

O jogo começou equilibrado com ambas as equipas a estudarem-se. O primeiro momento de perigo foi para os Iraque e surgiu num contra-ataque. João Rocha recebe a bola antes do meio-campo, assiste Sérgio (estrangeiro) que consegue descobrir Ricardo Rua. Este avança com a bola e, numa posição já um pouco lateral a entrar na área, remata e Zé Moreira defende para canto. Depois da ameaça veio o golo. Rua recupera a bola perto da área adversária, ganha espaço e remata colocado para o fundo das redes. 0-1 era o resultado com cerca de 10min de jogo. Os Moustaches não se deixaram ir abaixo e responderam em contra-ataque. Aproveitando o facto de o adversário ter sido apanhado em contrapé, passe longo para João Vieira que estava sozinho no lado direito. Flete para dentro e remata com força obrigando Tiago Espada a aplicar-se e defender para canto. O jogo estava equilibrado com qualquer equipa a poder marcar. Antes do fim da primeira parte ainda houve tempo para o segundo dos Iraque. Espada bate o pontapé de baliza muito longo, a bola caí nas costas da defesa adversária, Paulo Estêvão consegue dominá-la “in extremis” e assistir Rua que aparece isolado no coração da área. Rua só tem de encostar e faz o 0-2.

A segunda parte começou com os Moustaches a quererem alterar o resultado. Frederico Nunes a furar pelo corredor esquerdo, perto da linha de fundo cruza para a área onde aparece Tomás Maia. O remate não saiu logo à primeira, fica uma carambola no interior da área e a bola acaba por sair um pouco acima da barra. Continuaram a pressionar e quase que Frederico “Kiko” Oliveira reduziu. Grande passe em profundidade ao qual Kiko, de primeira, responde com um bom pontapé fazendo a bola passar perto do ângulo direito. Em resposta os Iraque chegariam ao terceiro com um pouco de sorte… Rocha corre o corredor direito e perto da linha de fundo cruza para o interior da área onde aparece Rodolfo Martins que, ao tentar cortar, involuntariamente engana Moreira e faz o 0-3 para os Iraque. Os Moustaches a terem algum azar pois começaram muito bem esta segunda parte e este golo quebrou-os… Os Iraque chegariam ao quarto num novo auto-golo. Paulo consegue ganhar a linha de fundo no corredor direito, cruza em esforço para o interior da área, onde estava a aparecer António Fayad. Gonçalo Tomé a tentar cortar fez 0-4… Já perto do fim Fayad fez o 0-5 final. Passe longo vindo da defesa para Paulo que faz uma recepção/assistência para Fayad. No confronto direto com o guarda-redes não treme e faz o último golo da partida.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars