Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-03-11 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 5

100000

MVP: Diogo Morgado

Iraque Unita vs Members Club

Derrota pesada para os Iraque

Jogo a contar para a 8ºjornada da Liga A entre Iraque Unita vs Members Club. Um jogo onde a equipa da casa nunca se conseguiu encontrar e acabaria por perder por 1-5 contra uns Members fortíssimos e com grandes aspirações ao título de campeão.

 

O jogo começou aberto com ambas as equipas a quererem jogar. Pelos 5min penalty a favorecer os Members, Ricardo Isabel “Ripas” a ser chamado a converter e, no momento da verdade, não vacila fazendo o primeiro para os Members. Em resposta João Pinto lança Afonso Oom com um passe longo, este recebe de costas para a baliza e faz um remate à meia volta, no entanto a bola a passar ao lado do poste defendido por Diogo Guerreiro. Os Members estavam por cima e chegariam ao segundo num lance de bola parada. Rui Gaspar “Maestro” bate o canto e Diogo Morgado sobe mais alto que todos os outros e faz o 0-2. O jogo estava morto com os Members a controlar e antes do fim da primeira parte ainda houve tempo para o terceiro. “Ripas” recupera a bola no meio-campo adversário, corre pelo corredor direito e cruza rasteiro para o coração da área. Estrangeiro aparece completamente solto e remata junto à barra sem hipóteses para Tiago Espada. 0-3 era o resultado ao intervalo.

A segunda parte começa calma e sem oportunidades pois os Members tinham o jogo controlado e os Iraque a não conseguirem incomodá-los. Ao fim de 10min os Iraque conseguiriam reduzir por Bruno (estrangeiro). Francisco Brito bate o pontapé de canto ao segundo poste onde aparece Bruno isolado e mete a bola no fundo das redes. 1-3 com cerca de 15min para jogar. Com este golo os Iraque ganharam algum embalo, no entanto rapidamente o perderam quando os Members chegaram ao 1-4. Recuperação de bola a meio campo de Rui, consegue manter a bola sobre pressão e passa de calcanhar para João Gordo que progride com a bola e assiste Ricardo Parreira. Este, depois de tirar o adversário direto da frente, remata forte de uma posição lateral. Tiago ainda toca na bola, mas ela só parou dentro da baliza… Os Iraque ainda esboçaram uma tímida resposta por António Fayad que numa bola perdida à entrada da área adversária rematou de primeira, com muita força. A bola ainda bateu à frente de Guerreiro mas este conseguiu defender e agarrar à segunda. Antes do jogo acabar ainda houve tempo para o quinto dos Members. Lançamento lateral muito longo e a bola cai dentro da área dos Iraque. Grande confusão, ninguém consegue limpar a bola e Morgado aparece para marcar o segundo da conta pessoal e estabelecer o resultado final em 1-5.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars