Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-03-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Racing vs FC Grimo

Final de loucos!

Oitava jornada da liga A que colocava os Racing frente a frente com os Grimo. Na primeira parte os Grimo entraram muito fortes e marcavam dois golos de rajada e a irem para o intervalo a vencer por 3-1. Na segunda parte excelente reação dos Racing que deram a volta ao marcador e estiveram a ganhar por 4-3, mas grande raça dos Grimo que no final da partida marcaram dois golos e levaram os 3 pontos para casa.

O jogo começava com os Grimo a criarem mais oportunidades de perigo. Bonne a rodar muito bem o jogo e a encontrar Núncio a desmarcar se em velocidade e a rematar para boa defesa com os pés de Bernardo (estrangeiro). Pouco depois era Trindade à meia volta a rematar fora de área para defesa atenta do guardião.

Os Racing num dos primeiros remates que fazem chegavam quase ao golo, Kapa a passar em velocidade por vários adversários e a irromper pela área rematando colocado mas com pontaria a mais e a bola a ir ao poste. Grande oportunidade! Pouco tempo depois Kapa mais uma vez a criar problemas à defesa adversária e a rematar muito forte para boa defesa do guarda-redes.

O golo acabaria por surgir para os Grimo com Pina a descobrir muito bem Bonne dentro de área e o médio na cara do guarda-redes a finalizar com muita classe para o primeiro da noite. Pouco depois dilatavam a vantagem, Trindade a recuperar muito bem uma bola e a ir à linha cruzar para Bonne que ajeita a bola e remata fortíssimo rasteiro com a bola ainda a embater no poste e a entrar.

Os Racing reagiam muito bem á desvantagem e reduziam no marcador. Duarte Vaz a ganhar muito bem uma bola nas costas do defesa e a cruzar muito tenso rasteiro para dentro da pequena área onde surge Kapa a encostar a bola para a baliza.

Os Racing ainda estiveram perto do empate, mas quem voltou a marcar foi mesmo a equipa visitante com Bonne a isolar Pina e o avançado, letal como sempre, a rematar cruzado sem hipóteses de defesa.

A segunda parte tinha início e os Racing entravam muito fortes e voltavam a reduzir no marcador por intermédio do mesmo homem. Kapa a assumir a marcação de uma grande penalidade e com muita frieza a enganar o guarda-redes.

Pouco depois ambas as equipas a criarem boas oportunidades de golo, mas quem chegava ao golo era a equipa da casa. Duarte Vaz a lançar longo para área e depois de um desentendimento da defesa Nuno (estrangeiro) com a baliza aberta a fazer o golo. Estava reposta a igualdade. Pouco depois conseguem mesmo a remontada no marcador com o golo da noite. Mais uma vez Kapa a receber uma bola de peito na entrada da área e a rematar uma autêntica bomba ao ângulo.

Seguia se um final de jogos de loucos com Núncio a arrancar desde o meio campo e a deixar para trás vários adversários e a rematar muito forte junto ao poste para repor a igualdade no marcador. No último lance do jogo quando parecia que ia terminar tudo empatado Bonne a descobrir Francisco Pereira que se desmarca muito bem pela direita e remata colocado e a dar a vitória à sua equipa.

 

por João Sousa