Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-02-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

300200

MVP: Francisco Serra de Matos

Racing vs BotaGolo

BotaGolo regressa às vitórias!

Num duelo equilibrado entre duas equipas empatadas na classificação, o BotaGolo mostrou maior eficácia e levou para casa os 3 pontos, voltando assim a conhecer o sabor da vitória após três derrotas consecutivas em todas as competições!

Os primeiros minutos do jogo foram muito disputados a meio-campo, com as equipas a não conseguirem encontrar espaços nas defensivas contrárias. O primeiro sinal de perigo foi dado pelo BotaGolo à passagem dos 10’. Lançamento lateral a explorar a profundidade, com Francisco Matos a fugir pela direita e a disparar forte para defesa apertada de João (estrangeiro)!
O Racing até ia tendo mais bola, mas acabaram por ser os cariocas a voltar a ameaçar o golo. Thomas fez um grande passe entre os defesas a isolar Lacerda, que contornou o redes para fora e atirou na direção da baliza deserta, valeu aos argentinos o corte de Pinga em cima da linha a evitar o primeiro da noite!
A resposta argentina chegou dos pés de Kapa, que fugiu em profundidade pela direita e rematou rasteiro, para uma boa defesa de Duarte Mendes com o pé.
Ambos os conjuntos procuravam chegar à vantagem nesta fase e seria o BotaGolo, na melhor altura possível, a marcar em cima do intervalo. Henrique Loureiro bateu longo para Bernardo Sousa e o avançado serviu no meio Alarcão, que encostou para o fundo das redes!

O Racing voltou mais determinado para o segundo tempo e logo a abrir ficou muito perto do empate. Na sequência de um canto, o esférico ressaltou para Pinga, que sozinho perante Duarte tentou a emenda, mas o redes com uma grande defesa por reflexos manteve a vantagem carioca!
Nova ameaça minutos depois, lançamento lateral para o segundo poste, com Megre a cabecear contra o chão mas a bola a passar a centímetros da trave!
O BotaGolo resistiu à fase de maior insistência argentina, passou a controlar mais a partida e já muito perto do final colocou uma pedra sobre o jogo. Lançamento lateral de Lacerda para o interior da área, Matos conseguiu controlar perante a oposição e em esforço rematou colocado para o 2x0 final!

 

por Gonçalo Custódio