Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-02-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 4

200100

MVP: João Trindade

FC Grimo vs Los Moustaches by Homing

De loucos!

Num jogo completamente impróprio para cardíacos e carregado de reviravoltas, o Grimo levou a melhor perante os Moustaches com dois golos nos instantes finais, regressando assim aos triunfos após dois desaires consecutivos!

O bigode entrou melhor na partida e rapidamente se colocou na frente do marcador por intermédio de Vieira, que fletiu da direita para o centro e atirou de pé esquerdo fora do alcance de Cristóvão! O avançado voltou a criar perigo pouco depois, ganhou espaço na direita e disparou forte, mas desta vez o guarda-redes levou a melhor.
A resposta chegou dos pés de Forjaz (estrangeiro), que surgiu em excelente posição pela esquerda mas viu Zé Moreira negar-lhe o golo com uma boa intervenção!
O Grimo ia-se aproximando mais da baliza azul e preta e a meio da primeira parte acabou por chegar à igualdade. Pina recuou no terreno e fez um passe sublime entre linhas para a entrada de Trindade, com o lateral a trabalhar bem perante a oposição de um adversário e a rematar para o fundo das redes! O golo deu alento ao conjunto canarinho, que instantes depois consumou a reviravolta. Forjaz aproveitou uma bola perdida na saída de jogo dos Moustaches, para enviar um pontapé forte com o fundo da baliza de Zé como destino!
Reação imediata dos Moustaches, Vieira cruzou rasteiro da direita e Gonçalo Ramos rematou com selo de golo, não fosse a defesa monumental de Cristóvão por reflexos!
Até ao intervalo foram os guarda-redes de ambos os lados quem esteve em evidência. Primeiro, Pina obrigou Zé Moreira a um grande voo num pontapé de longe e, na resposta, Vieira cobrou um livre que forçou Cristóvão a aplicar-se.
Ainda assim, no último lance do primeiro tempo, o Grimo podia ter dilatado a vantagem já que Forjaz dispôs de uma ocasião clamorosa. Pina voltou a desmarcar Trindade com um passe delicioso, o veloz jogador assistiu também de bandeja Forjaz, que no entanto, com tudo para fazer golo, atirou por cima quando o guarda-redes estava batido!

O descanso fez bem à turma do bigode que, tal como na primeira metade, chegou ao golo logo a abrir. Fred cobrou um canto para o segundo poste, onde apareceu Tomé, solto de marcação, a encostar para o empate! Instantes depois, grande arranque de Fred pela esquerda, acabando por ser derrubado no interior da área. Nikitas, chamado à conversão, ainda permitiu uma primeira defesa ao guarda-redes mas na recarga carimbou mesmo nova cambalhota no marcador!
No entanto, a reação do Grimo não podia ter sido melhor: Paixão (estrangeiro) lançou Forjaz pela direita e o craque disparou um míssil indefensável para Zé Moreira! 3x3!
Ambos os conjuntos procuravam saltar para a frente nesta fase, com alguns lances de perigo nas áreas contrárias, mas o golo acabou por cair para o lado azul e preto. Nikitas arrancou pela esquerda e tirou um cruzamento na medida certa para Vieira, que aproveitou para bisar com um excelente cabeceamento!
Apesar do pouco tempo para jogar o Grimo não dava o jogo como perdido, Trindade furou pela direita e tentou o cruzamento, com o esférico a desviar em Tomé a acabar por entrar na própria baliza! Os pupilos de Bonne continuaram a carregar no acelerador e logo de seguida chegaram mesmo à vantagem. Trindade fletiu da esquerda para o centro e, com um passe magistral de calcanhar soltou o próprio capitão que, com enorme frieza, esperou pelo momento certo e colocou a bola por baixo do guarda-redes, garantindo assim o triunfo canarinho para delírio dos seus companheiros e adeptos!

por Gonçalo Custódio