Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-03-11 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Anonymous vs Futah Beach Towels

Reviravolta importante para a Futah

Jogo importante para a Futah Beach Towels que não podia perder se queriam continuar na luta pelos lugares cimeiros da Divisão Allstars. Começaram a perder com os Anonymous mas não se deixaram levar pelas emoções e conseguiram a importante reviravolta de que precisavam. O jogo acabaria por ficar 1-3.

 

O jogo começou logo a alta velocidade com uma jogada de grande perigo para a Futah. Afonso Oom recupera a bola no meio campo adversário, progride e faz um passe primoroso para Ricardo Ramos “Riki”. Este, na cara do guarda-redes, tenta o chapéu mas a bola passa a centímetros do poste. Muito perigoso!! Em resposta os Anonymous chegariam ao golo. Boa jogada pela direita que culmina com um excelente cruzamento ao segundo poste de Diogo Moita para Sebastião Rocha. Sobre pressão Rocha consegue o remate e faz o primeiro do jogo. 1-0 com cerca de 10min jogados. A Futah não baixou os braços e num livre curto ameaçaram. Riki fica com a bola, remata quase sem ângulo, muito forte para grande defesa de Francisco Rocha! A primeira parte foi avançando e a Futah não desistia. Desta vez foi Francisco Féria a cabecear após belo cruzamento de Tomás Froes, no entanto a bola a passar por cima da barra. Perto do fim da primeira parte os Anonymous quase chegaram ao segundo pela mesma dupla. Novo cruzamento de Moita ao qual Rocha responde com um bom cabeceamento, no entanto Miguel Castro intervém com uma boa defesa. A primeira parte acaba com o placar a marcar 1-0.

A segunda parte começa com a Futah a fazer o empate através de um pontapé de canto. Bernardo Castelbranco bate o canto e Edson Abreu a subir mais alto que todos os outros e a cabecear para o fundo das redes. 1-1 a abrir o segundo tempo. Este golo galvanizou a Futah mas os Anonymous tentaram responder por Ricardo Ferro de bola parada. Livre frontal, Ferro bateu com muita força mas foi à figura e o guarda-redes conseguiu agarrar. A Futah estava claramente por cima e chegaram naturalmente ao segundo. Contra-ataque rapidíssimo conduzido por Riki, este assiste Féria que, na cara do guarda redes não vacila e faz a reviravolta. 1-2 com cerca de 10min para o fim da partida. Os Anonymous não estavam a conseguir jogar e foi de bola parada que quase empataram a partida. Novamente Rocha a rematar e a bola a embater com grande estrondo na barra. Era um grande golo!! A Futah, apesar de já estar na frente não tirarou o pé do acelerador e ainda marcou o terceiro. Após muitas disputas e ressaltos no meio campo Oom consegue ficar com a bola, foge pelo corredor direito, cruza para Froes que num toque de classe encosta de calcanhar e faz o golo da tranquilidade a menos de 5min do fim. A partida termina com o resultado de 1-3.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars