Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-27 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200200

MVP: Bruno Garcia

Matagringos FC vs Tio Isaltino FC

Matagringos vencem e convencem

Jogo que opôs Matagringos vs Tio Isaltino a contar para a 4ºjornada da liga B1. Jogo entre duas boas equipas onde os Matagringos se conseguiram impor com uma vitória por 3-1 sobre os jovens de Oeiras.

 

Jogo a começar a cem e nos primeiros minutos golo para os Matagringos. Daniel Pinto recupera a bola dentro da área adversária, dá um toque para o lado e Bruno Garcia a encostar para o 1-0. Estava inaugurado o marcado no estádio do Inatel. Os Isaltino ficaram atordoados com o golo madrugador e os Matagringos estiveram perto de chegar ao segundo por diversas ocasiões. Primeiro num livre direto por Thomas Gregg. Bate com muita força obrigando Lourenço Aguiar a defender para canto. Depois novamente pela dupla Garcia/Pinto. Canto curto para Pinto, cruza para Garcia que de primeira faz um remate de belo efeito mandando a bola muito perto da trave. Que golo que era!! Com o avançar da primeira parte os rapazes de Oeiras foram-se recompondo e Manuel Maia ameaçou a baliza adversária com um bom remate de fora de área. Até ao fim da primeira parte o marcador manteve-se inalterado apesar de algumas ameaças de ambos os lados, mas com os Matagringos por cima do jogo.

A segunda parte começou com o Tio Isaltino a tentar empatar a partida. Bola a sobrar à entrada da área onde aparece Gonçalo Moita que com um remate de primeira faz a bola rasar o poste esquerdo da baliza adversária. Passado pouco tempo quase chegaram ao empate. Pontapé-de-baliza batido longo por estrangeiro, Pedro Mariano recebe já na área adversária e remata contra o poste. Perigosíssimo!! Esta foi sem dúvida a melhor altura do Tio Isaltino no jogo, mas os Matagringos conseguiram aguentar a investida e acabariam por chegar ao 2-0 a cerca de 10min do fim. Livre de uma posição um pouco lateral, Gregg dispara, a bola bate na barreira, engana Aguilar e só para no fundo da baliza. Desta vez os Isaltino não se deixaram ir a baixo e conseguiram reduzir rapidamente. Estrangeiro recupera a bola no meio-campo, passa em profundidade para Mariano que na cara do guarda-redes não dá hipótese e marca. 2-1 e o jogo estava relançado. O empate quase que aconteceu por Moita que numa bola perdida no meio-campo adversário mandou um estoiro do meio da rua e o esférico embateu com força no poste. Mesmo antes do fim da partida ainda houve tempo para os Matagringos estabelecerem o resultado final de 3-1. Contra-ataque rápido, Pinto a ficar isolado na cara do guarda-redes e a não vacilar. Bola junto ao poste esquerdo e estava selado o jogo.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars