Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000100

MVP: Tomás Costa

River Plata o Plomo vs DB Purrianos

Mais 3 pontos!

Os Chickinhos continuam o seu bom momento de forma ao derrotarem os River POP num jogo em que ambas as equipas jogaram um bom futebol mas, com os vencedores a demontrarem superioridade no último terço do campo e isso a ser determinate no resultado final.

O jogo começava com a equipa visitante a criar mais perigo especialmente Tomás Costa a diferir vários remates mas sem sucesso nos instantes iniciais. Os River iam criando perigo através de contra ataques rápidos e Benjamim na sequência de um consegue puxar a bola para o seu pé esquerdo e rematar com força para boa defesa do guarda-redes. O primeiro golo chega através de Tomás que beneficia de um livre na entrada da grande área para diferir uma bomba que só termina com a bola no fundo das redes. Muita qualidade naquele pé esquerdo! Atitude dos River que tentaram chegar à igualdade através de Marcelo que conduz muito bem a bola e remata forte mas com esta a passar ligeiramente ao lado. O golo do empate acabou mesmo por chegar! Depois de um livre batido por Benja, Guilherme recebe o ressalto e remata à trave onde depois a bola chega de novo aos pés de Benja que remata com muita força para a igualdade. Ambos os golos à lei da bomba! Os Chickinhos ficavam muito perto do golo após grande cabeceamento de Ricardo Nunes que só não entrou devido a uma excelente defesa de João Barbosa. A equipa visitante a carregar no final da primeira parte com os meus protagonistas do último lance e depois de um grande passe de Tomás, Ricardo remata forte com João a voltar a levar a melhor. À terceira foi de vez e Ricardo chegou mesmo ao golo depois de ficar na cara do redes em que finalizou com muita classe.

No começo da segunda parte o jogo estava muito disputado a meio campo sem nenhuma das equipas a conseguir ter oportunidades flagrantes de golo. Para desbloquear o jogo estava Cotta que numa jogada de insistência consegue rematar para defesa incompleta do guardião e o esférico vai parar aos pés de Tomás que finaliza sem dificuldades. Até final do jogo os River tentavam reduzir o marcador mas sem sucesso, para felicidade dos Chickinhos que venciam assim a partida por duas bolas de diferença.

por João Sousa