Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-01-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

200200

MVP: Miguel Paiva

Liverpussys vs Futah Beach Towels

Vitória segura do campeão

Jogo a contar para a quarta jornada da Divisão Allstars, Liverpussys vs Futah Beach Towels. Foi um bom jogo onde o campeão se conseguiu impor e conquistar os três pontos numa vitória caseira por 2-0. Desta forma os Pussys sobem provisoriamente ao primeiro lugar do campeonato.

 

Os Futah entraram a matar e quase chegaram ao golo nos minutos iniciais. Primeiro por intermédio de Ricardo Ramos. Num livre frontal, ainda um pouco longe, Riki não vai de modos e disparou um estoiro. A bola não foi muito colocada, mas devido à potência, o guarda-redes teve de defender para a linha lateral. Nesse lançamento, a bola chegou ao segundo poste e Edson Abreu subiu mais alto que toda a gente e cabeceou para boa defesa de Miguel Sousa. Por fim, na sequência desse canto, a bola a sobrar para a entrada da área e Francisco Féria remata, mas a bola, já perto da baliza, bate num defesa e o momento perde-se. Os Pussys responderam por Miguel Paiva. Fez uma bela arrancada pela direita e sob pressão do defesa consegue o remate, no entanto a bola sofre um desvio e vai para canto. O jogo começava a acalmar após o começo fulminante dos Futah e os ingleses aproveitaram para inaugurar o marcador. Jogada individual de Paiva pelo corredor direito, tira o último adversário da frente e num remate cruzado, sem hipóteses para Miguel Castro, mete a bola no fundo das redes. 1-0!!
Os Futah não baixaram os braços e ainda na primeira parte podiam ter chegado ao empate. Grande tabela pelo lado direito entre Bernardo Castelbranco e Féria. Este ganha a linha e cruza para João Proença. Já dentro de área, Pru tinha tudo para fazer o golo, mas atrapalha-se e não consegue marcar.
A terminar o primeiro tempo, os encarnados dilataram a vantagem.  Castro apareceu no sítio certo, ficou na cara do guarda redes e disparou forte, sem dar hipóteses ao guarda redes!

 O intervalo chegou logo a seguir com o marcador a mostrar 2-0!

A perder por dois, os Futah entraram para a segunda parte atrás do golo. Logo nos primeiros minutos a beneficiarem de um pontapé de canto em que a defesa dos Liverpussys consegue aliviar, a bola vai para a entrada da área, onde aparece Bernardo Reis.  O defesa rematou forte e colocado e Sousa teve de se aplicar. Em resposta, os ingleses quase fizeram o terceiro. Martim Álvares fez um passe longo para Paiva. Este domina de peito e remata cruzado. A bola passa a rasar o poste e sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Perigosíssimo!! Com o avançar da segunda parte o jogo foi perdendo intensidade, mas os Futah nunca desistiram. Lance rápido de entendimento entre Froes e Afonso Oom pelo lado direito. Froes ganha a linha e cruza. A bola anda meio perdida pela área, mas nem Riki nem Pru conseguem aproveitar a oportunidade e a jogada perde-se. Ainda antes do final houve uma última oportunidade para os Pussys. António (estrangeiro) corre o corredor direito, atrasa para Miguel Freitas que com o guarda-redes mal posicionado manda a bola ao poste. Que desperdício! O jogo acaba 2-0 com uma vitória justa do campeão.

 

Crónica de Pedro Zilhão

 

por Organização Allstars