Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Racing vs Iraque Unita

Iraque volta a vencer para o campeonato!

A partida entre os Iraque e o Racing chegou a estar empatada mas os iraquianos assumiram o jogo e foi com naturalidade que se colocaram em vantagem e acabaram por vencer por 6-

 

Jogo a contar para a jornada 4 da Liga A e frente a frente tínhamos o Racing que depois de uma derrota na jornada inaugural conseguiu somar duas vitórias importantes enquanto que do outro lado estavam os Iraque que até ao momento conseguiram vencer todos os jogos para o campeonato!

Inicio da partida e os iraquianos não podiam pedir melhor arranque, Paulo Estêvão entrega para João Rocha e Brito que avança com a bola controlada pelo lado esquerdo do terreno e já a entrar na grande área o avançado disparar uma bomba ao primeiro poste que só parou no fundo das redes, estava feito o 1-0! A resposta do Racing chegou de imediato, bola na frente em Duarte Vaz que domina bem, entra na grande área e na cara de Tiago Espada não vacila e atira colocado para o 1-1! O Racing esteve perto de conseguir a reviravolta através de Duarte Vaz mas o remate do médio acabou por sair ligeiramente ao lado! Já a terminar o primeiro tempo os Iraque acabaram por marcar e conseguiram ir na frente do marcador para o intervalo, António Fayad recebe a bola na direita e cruza tenso para a grande área onde aparece José Megre a tentar fazer o corte mas o alivio do médio acabou por trair o seu guarda-redes e os Iraque faziam assim o 2-1!

No segundo tempo os Iraque voltaram a entrar melhor e rapidamente dilataram a vantagem, primeiro foi Francisco Brito a bater o canto rasteiro para Fayad que se antecipa à defesa contrária e atira forte para o fundo das redes, 3-1! Pouco depois foi Paulo a aparecer em destaque com o avançado a receber a bola na direita e a fazer um grande cruzamento para o segundo poste onde aparece João Brito a encostar para o 4-1! O Racing não baixou os braços e ainda conseguiu reduzir, Pedro Alves entrega bem para “Kapa” que na cara do guarda-redes coloca a bola no ângulo e faz assim o 4-2! Os Iraque não gostaram desta aproximação no marcador e voltaram para o ataque, Paulo Estêvão roubou a bola na defesa contrária e já sem oposição atira para o 5-2, com este golo o avançado alcançou o marco histórico dos 100 golos no torneio nesta que é a sua 16ª época de Iraque Unita! Para terminar a partida apareceu João Brito a roubar mais uma bola à defesa contrária e o avançado não foi egoísta e entregou bem para Paulo que encostou para o 6-2 e adicionou mais um golo para a sua conta pessoal!

 

 

 

Crónica de Martim Peixe

 

por Organização Allstars