Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-01-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: Nuno Deus

Tettonham Hotspur vs ATP United

Tanto bate até que fura!

Num duelo bem disputado na Divisão Allstars, o ATP derrotou o Tettonham pela margem mínima, num resultado que acaba por se ajustar face às mais e melhores oportunidades da turma amarela! Os tenistas acertaram por 4 vezes nos ferros da baliza londrina, mas já nos minutos finais foram mesmo recompensados com o golo da vitória!

A primeira situação de perigo teve nos pés de João Carvalho, que se isolou após tabelar com um companheiro, mas viu José Dias a negar-lhe a finalização com um corte providencial!
A resposta do Tettonham chegou na sequência de um lançamento lateral, o esférico sobrou para Rosa, que rematou sem deixar cair e obrigou Guerreiro a uma defesa apertada.
O jogo estava equilibrado e com oportunidades para os dois lados, depois foi Julian, a passe de Morgado, a acertar na parte exterior do poste da baliza de Nuno Pinto (estrangeiro)!
Seriam os tenistas a chegar à vantagem, na sequência de um lançamento lateral, o guarda-redes a falhar a interseção e Nuno Deus a aproveitar para atirar para o fundo das redes!
Reagiram de imediato os londrinos, Rosa desmarcou Pinho pela direita mas Guerreiro, com uma saída decidida dos postes, segurou a vantagem tenista com que chegou o intervalo!

O Tettonham entrou melhor no segundo tempo, determinado em mudar o rumo dos acontecimentos, e logo a abrir chegou à igualdade. Rosa foi travado em falta por Guerreiro quando estava isolado e na conversão da grande penalidade colocou tudo igual!
Os ingleses galvanizaram-se e estiveram perto de consumar a reviravolta. Piki, após passe de Rosa para a esquerda, enviou uma autêntica bomba à baliza tenista, mas Guerreiro evitou o golo com uma excelente defesa junto ao ângulo!
O ATP reagiu, chegou-se à frente no terreno, e deixou também uma enorme ameaça. Manel André cruzou da direita, Morgado ganhou nas alturas e cabeceou ao poste da baliza londrina, com Nuno já batido!
Manel começava a aparecer nesta fase do jogo e com isso os tenistas encostavam o Tetto às cordas. O médio isolou-se pela esquerda, ganhou o duelo perante o defesa e atirou com o pior pé em cheio na trave!
Mas tantas ocasiões tinham que dar em golo e logo de seguida o ATP saltou mesmo para a frente do marcador. Lance de enorme insistência de Manel que, depois de permitir uma primeira grande defesa a Nuno e de atirar ao poste numa segunda tentativa, tocou ao lado para Nuno Deus encostar e fazer o seu 4º golo na competição!
Até ao final o Tettonham tentou ir atrás do empate, mas não conseguiu criar qualquer ocasião perante a solidez defensiva do ATP, que soma assim 9 pontos e cola às equipas do pelotão da frente!

por Gonçalo Custódio