Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-01-27 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100100

MVP: André Holtskog Aguiar

Ajax da Madeira vs 100%MZ

Vitória segura dos madeirenses

No jogo a contar para a 4º jornada da Liga C1 os Ajax da Madeira receberem os 100%MZ e venceram por 3-0. Um jogo muito bem controlado por parte dos madeirenses a qual os lisboetas não conseguiram responder. Vitória importante do Ajax sobre os MZ, duas equipas que parecem desde cedo serem concorrentes ao título de campeão.

 

Os MZ entraram forte e foram os primeiros a criar perigo. Pontapé de canto batido por João Tavares a qual Francisco Monteiro corresponde com um cabeceamento muito perto do poste esquerdo. Em novo canto foi a vez de Manuel Rocheta ameaçar também de cabeça, mas a bola a passar ao lado. O Ajax respondeu na mesma moeda. Pontapé de canto, a bola a ficar perdida dentro de área. João Pedro consegue o remate, mas acerta mal na bola e acaba por embater num defesa. Na ressaca Rodrigo Castro remata para a estratosfera. O jogo estava dividido, mas os madeirenses começaram a afirmar-se. Vítor Mendes tira o defesa da frente, remata, a bola já tinha batido o guarda-redes, mas Tavares a conseguir cortar em cima da linha. Que perigo!! O Ajax acabaria por chegar ao golo num contra-ataque rapidíssimo. Rodrigo chama João Pedro á profundidade, ele corre o corredor todo e no confronto com Lourenço Aguiar a levar a melhor e a marcar o primeiro. 1-0 e estava inaugurado o marcador. O resultado manter-se-ia inalterado até ao intervalo.

A segunda parte começa com os MZ atrás do prejuízo. Logo nos primeiros minutos momento de perigo. Passe longo para Duarte Barosa que ainda toca na bola, mas não consegue dar o toque ideal e a jogada acaba no guarda-redes adversário. Em resposta os madeirenses quase que chegaram ao segundo. Novo contra-ataque rápido, desta vez conduzido por Vítor. Este isola João Pedro que não consegue marcar devido a grande mancha de Lourenço. Em recarga André Holtskog remata de longe e a bola não passar longe do poste. O Ajax estava por cima e acabaria por chegar ao segundo depois de muito ameaçar. Após recuperação de bola, os madeirenses a aproveitarem a descompensação defensiva adversária e Holtskog, isolado na cara do guarda-redes, não desperdiça e faz o segundo com muita classe.  O jogo já estava perto do fim, mas ainda houve tempo para o terceiro golo. Pedro Proença cruza para a entrada da área. Holtskog remata fortíssimo para grande defesa de Aguilar. Infelizmente para o guarda-redes, na recarga aparece Vítor Mendes que encosta para o 3-0 final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars