Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

DB Purrianos vs Pornmouth FC

Emoção até ao fim!

Numa partida de emoções fortes, o Pornmouth impôs a primeira derrota aos DB Chickinhos e manteve o seu registo 100% vitorioso na prova! Os jovens ingleses deixaram escapar uma vantagem de dois golos e tiveram o triunfo em causa, mas muito perto do final chegaram ao golo que lhes garantiu a manutenção na liderança!

Excelente jogo em perspetiva, com DB Chickinhos e Pornmouth, duas equipas que só conheciam o sabor da vitória e recheadas de qualidade, a enfrentarem-se à terceira jornada da Liga B1!
A primeira ameaça pertenceu ao conjunto de preto, Ricardo soltou Tomás Costa pela esquerda e o médio fez a bola embater na parte exterior do poste!
Contudo, na resposta, foi o Pornmouth a colocar-se na frente do marcador. Passe longo para as costas da defesa e Salvador Sacavém a aproveitar a falha de um defensor para se isolar e atirar colocado para o fundo das redes! O mesmo Sacavém voltou a ameaçar pouco depois, através de um remate em arco de fora da área que passou muito perto do poste!
Os DB Chickinhos viram a sua tarefa mais complicada com Glória a receber ordem de expulsão mas, mesmo em inferioridade numérica, reagiram e estiveram por duas vezes perto de empatar. Primeiro foi André Sousa a obrigar Pile a uma excelente intervenção e, logo de seguida, Ricardo surgiu em grande posição na área e rematou com selo de golo, mas Vidal com um corte providencial evitou que a bola levasse o caminho da sua baliza!
Os ingleses conseguiram estabilizar o seu jogo a meio-campo e antes do intervalo chegaram ao segundo. Duarte ganhou a linha de fundo pela direita e cruzou atrasado para Francisco Nicolau, que encheu o pé e fez o 0x2!

Os Chickinhos reorganizaram as tropas durante o descanso e logo a abrir o segundo tempo deixaram a primeira ameaça. Cruzamento da esquerda de Pedro Silva e Ricardo Nunes, solto de marcação na pequena área, cabeceou para as mãos de Pile. No seguimento do maior ascendente, os pupilos de Tomás Costa reduziram mesmo a desvantagem. Pedro Silva furou pela esquerda, fez um cruzamento/remate e a bola sofreu um desvio em Miguel Pile que a fez entrar no fundo da baliza inglesa!
Os DB Chickinhos galvanizaram-se com o golo, Tomás arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ricardo encostar em esforço para a igualdade!
As duas equipas procuravam agora a vitória, Tomás Nicolau recebeu com espaço na direita e disparou forte e cruzado ligeiramente ao lado! Do outro lado, André Reis tentou também a sua sorte de meia-distância, mas Pile respondeu à altura e travou o pontapé!
O jogo podia cair para qualquer lado e nos momentos finais acabou por sorrir à jovem formação. Numa jogada entre irmãos, Francisco Nicolau recebeu em zona frontal e, quando toda a gente esperava o remate, isolou Tomás com um passe sublime, com o avançado a apontar o tento vitorioso para delírio dos seus companheiros!
Apito final num grande espetáculo de futebol, com o Pornmouth a segurar os 3 pontos e a liderança da liga!

por Gonçalo Custódio