Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-13 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000100

MVP: António Correia

Matagringos FC vs Ervarton FC

Gringos entram a vencer!

Os Matagringos defrontaram e venceram o Ervarton por 4-0! Na primeira partida da nova época, os comandados de António Correia entraram com o pé direito e somaram os três pontos!

 

Os mexicanos entraram bem no encontro e aproveitaram a vantagem numérica para ser a primeira formação a ameaçar. Oliveira recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou uma bomba na direção da baliza. António D'Orey estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa.

Os azuis responderam pouco depois. Zenha recuperou o esférico à entrada da área contrária e ficou isolado. Na cara do guardião, tinha tudo para fazer o golo, mas JP (estrangeiro) fez uma enorme defesa!

A meio do primeiro tempo, o Ervarton voltou a criar uma excelente chance para inaugurar o marcador. Amorim pegou no esférico a meio campo, tirou um adversário do caminho e isolou Vinagre com um grande passe. O médio rematou cruzado, mas viu a redondinha passar a centímetros do poste!

No fim do primeiro tempo, os Matagringos passaram a frente do marcador. Botas recuperou o esférico junto da linha de fundo, deu atrasado em Frechaut e o avançado cruzou para o interior da área. Garcia apareceu a disparar para grande defesa de Salema, mas António Correia apareceu na recarga e atirou a contar!

 

A abrir o segundo tempo, António Correia bisou no encontro e dilatou a vantagem! Na sequência de um cruzamento para o interior da área do Ervarton, Frechaut amorteceu para a entrada da área e o capitão dos Matagringos apareceu a disparar de primeira. O esférico ainda embateu na trave, mas só parou no fundo das redes! Que golaço!
O 3-0 não tardou a aparecer. Botas fez uma arrancada pela linha lateral e cruzou para o interior da área. Salema e o defesa central desentenderam-se e o esférico acabou por sobrar para Garcia. Sem oposição, o médio só teve de encostar para deixar a sua marca na partida!
O Ervarton tentava reagir, mas estava com dificuldades em chegar com perigo ao último terço do terreno. Na sequência de um bom cruzamento para o interior da área mexicana, Vinagre ainda assustou. O médio ganhou nas alturas, mas a redondinha acabou por passar por cima da trave!
Os mexicanos voltaram à carga e Garcia esteve muito perto de bisar no encontro. Gregg trabalhou bem junto à linha esquerda e cruzou rasteiro. O médio apareceu no coração da área e rematou colocado, mas viu o poste negar-lhe o golo!

Mesmo a terminar, Frechaut fechou as contas da partida. Servido por Garcia, o avançado ficou isolado e, só com o guardião pela frente, atirou para o 4-0 final!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars