Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-01-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 1

200300

MVP: Diogo Abrantes

Enrolling Stones vs Black Devils

Black Devils não se deixam enrolar nesta jornada inicial

1º jogo para ambas as equipas esta época, sendo que os Enrolling Stones se estreavam nas competições Allstars, enquanto os Black Devils como equipa mais experiente não queriam fazer parte da festa inaugural dos músicos

 

O jogo começou e nos primeiros minutos de jogo as equipas iam-se estudando e evitando exporem-se para contra-ataques perigosos, pois um golo madrugador muitas vezes pode complicar a vida a qualquer equipa. Passado uns minutos, eis que chega o primeiro golo do jogo. Lançamento longo de Diogo Serrano ao 2º poste, a fazer lembrar os tempos de Maxi Pereira no Benfica, onde aparece isola e solto de marcação André Prudêncio que encosta para assim dar vantagem aos diabos.

 

O jogo aquecia depois do golo inaugural, e quase na sequência do tento inicial seria agora a vez dos Stones chegarem à igualdade. Tomás Grilo, remata à meia volta dentro da área e um dos defesas dos Devils tinha o braço mal colocado, fazendo com que a bola não fosse em direção à baliza. Penalty para a equipa da casa. Chamado à marcação, o mesmo Tomás teve sangue frio e espetou uma bomba ao meio da baliza! Estava reposta a igualdade no placard!

 

Antes de terminar a 2º parte Diogo teve uma oportunidade de ouro para levar a sua equipa para o intervalo a vencer! Grande passe em desmarcação por parte de Gui Oliveira (estrangeiro) a isolar Serrano que cara a cara com Gonçalo Palhinha (estrangeiro) chuta à figura do guardião, a bola é defendida para a frente e Serrano a disparar outro tiro mas o GR a dizer “NÃO” pela segunda vez e a atirar para canto. Chegávamos assim ao intervalo com o marcador a registar um golo para cada lado.

 

No início da 2ª parte, os Black Devils na cobrança de um pontapé livre batido por Jaime Marques iriam fazer a bola bater na barra e na recarga enviam a bola por cima da baliza! Que oportunidade para entrar com o pé direito neste 2º tempo! O jogo ganhava alma, ritmo e adrenalina neste segundo tempo e na resposta a este lance, Tomás Conejo na linha do meio-campo a bater uma falta rápida e diretamente à baliza pois o guardião encontrava-se adiantado! A Bola sobrevoou tudo e todos e para azar da equipa da casa e de Tomás a bola bate na barra e vai ter às mãos de Miguel Branco! Que pena! Seria um golo monumental!

 

O jogo chegava assim aos minutos finais, em que começava a faltar a clarividência aos jogadores de ambas as equipas, com uma sucessão de faltas de ambas as partes e pouco futebol jogado. No entanto a última jogada de perigo foi protagonizada por Diogo Abrantes, o avançado tira dois da frente com uma finta de corpo e isola-se assim cara a cara com o GR tirando-o da frente em velocidade e quando tudo previa o golo da vitória, eis que Diogo após uma jogada genial consegue falhar o mais difícil, enviando a bola ao lado do poste direito! Que oportunidade de ouro para dar os 3 pontos aos Stones!

 

Jogo bem disputado e muitas vezes quentinho a fazer lembrar um derby Lisboeta! As duas equipas a querem ganhar nesta jornada inicial e daí a dose extra de agressividade, no entanto a divisão de pontos foi o resultado final.

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars