Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-01-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Vasco Garcia

AC Milha vs Jardim do Éder

Tanta juventude resulta em divisão de pontos!

2ª Jornada na liga C2, em que o Jardim do Éder viajou até à Madeira para arrancar um ponto a ferros, de um estádio onde se irá prever muito dificuldade para as equipas que ali irão jogar.

 

O jogo começou e a equipa comandada por Afonso Gonçalves, deu logo sinais que este jogo seria para ganhar. Bola lançada nas costas da defesa do Jardim do Éder e Guilherme Beno, muito rápido a chegar com perigo a zonas de finalização e a rematar a bola de trivela para enorme intervenção de Duarte Segurado!

 

O tempo passava, e os madeirenses estavam por cima do jogo, até que Afonso Nabais é parado em falta dentro da área por João Melo! Penalty para o AC Milha! Chamado à marcação Pedro Ascenção não falhou! Enviou a bola para um lado e o GR para o outro! Estava assim feito o 1x0 na partida! Nas bancadas tudo gritava o nome de Pedro, depois deste ter feito o 1º golo da competição para os madeirenses.

 

Mesmo a terminar a 1ª parte, lançamento longo de Duarte Vilarinho ao 2º poste onde é ganha nas alturas por Vasco Garcia que dando um toque subtil na bola, deixa-a para Guilherme Carpinteiro, onde o avançado mais uma vez com o seu instinto matador encosta repondo a igualdade no marcador!

 

No 2º tempo da partida, o AC milha voltou dos balneários com uma clara intenção! Ganhar e dizer que naquele Jardim, o Éder não mandava nada! E foi o que aconteceu! Primeiro por Guilherme Beno que insere a bola dentro da baliza depois de um rápido contra-ataque dos madeirenses! No entanto, o arbitro viria a invalidar o lance por alegado fora-de-jogo!

 

Passados 5 minutos, o AC Milha iria mesmo chegar à vantagem! Gustavo (estrangeiro) recebe a bola à entrada da área de peito e não a deixando cair efetua um potente remate de pé esquerdo com a bola a parar no fundo das redes defendidas por Duarte! 2x1!

 

A 10 minutos do fim, Gustavo teve a oportunidade de ouro de fechar o encontro, mas desta vez o seu remate passou perto do poste direito da baliza! O avançado levava assim as mãos à cabeça pensando no que poderia ter feito de melhor neste lance.

 

E como o futebol é injusto por vezes, quem não marca sofre! Última bola do encontro e claro Vilarinho pede à equipa toda para subir neste seu lançamento longo! A bola é arremessada pelo médio para dentro da área dos madeirenses onde aparece Vasco Garcia, no local e hora certa para marcar o golo da igualdade e levar os visitantes à loucura! 2x2! O AC Milha nem queria acreditar no que estava a acontecer.

 

Quem não marca sofre! Definitivamente, uma lição que os madeirenses irão levar para casa! No entanto, melhoraram claramente em relação ao seu 1º jogo ficando apenas um sentimento de injustiça pelo futebol produzido! Zé Miranda e a sua equipa regressam a Portugal Continental com mais 1 ponto na bagagem!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars