Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-01-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      200200

      MVP: Gonçalo Ramalho

      Socceroos All United vs Limão Mecânico

      Empate justo

      Na primeira jornada da nova época os Socceroos receberam os Limão Mecânico e não foram além de um empate. Foi um jogo físico e com uma primeira parte muito morta. Claramente ambas as equipas precisam de “olear as engrenagens” se querem ter hipóteses de subir à liga A.


      A primeira parte começou com ambas as equipas a estudar o adversário, sem correrem riscos. Ao fim de 10min de jogo o lance mais perigoso pertenceu ao Limão na sequência de um pontapé de canto. Vasco Torre do Vale ganha nas alturas, mas a bola bate num defesa e fica sem dono na área dos Socceroos, Vasco ainda consegue a recarga fazendo que a bola não passasse nada longe do poste esquerdo da baliza defendida por Pedro Percheiro. Pouco tempo depois o Limão volta à carga e mete uma bola no poste. “Ribas” bate um livre numa posição lateral, a bola sobrevoa a área sem que ninguém lhe toque e acaba por bater no poste esquerdo. Não foi intencional, mas ia dando em golo. Perto do fim do primeiro tempo os Socceroos têm a melhor oportunidade da primeira parte. Botelho faz uma boa jogada pelo corredor direito, cruza para o interior da área onde António Santos aparece isolado, mas não consegue melhor que um cabeceamento â trave. O jogo foi para o intervalo com o placar a marcar o nulo.

      A segunda parte começou morna, mas com o passar do tempo e com o as equipas a sentir o fim do jogo a aproximar-se, começou a ganhar vida. Pelos 10min os Socceroos tiveram uma oportunidade soberana através de Gonçalo Ramalho. Após uma jogada de insistência, a bola a sobrar â entrada da área, Gonçalo a rematar rasteiro mas Fábio Mota, com uma demonstração de agilidade, faz uma grande defesa para canto. Na sequência desse canto Johan a chegar primeiro à bola mas a cabecear um pouco por cima do travessão. Em resposta o Limão quase que marcou por Manuel Costa Duarte, o suspeito do costume. Percheiro bate o pontapé de baliza, Vasco Vale ajeita de cabeça e isola Costa Duarte. Este consegue tirar o gurda-redes da frente e rematar. Tudo parecia indicar o golo, mas “in extremis”, Pedro Almeida consegue o carrinho quase em cima da linha de golo. Já perto dos 5min finais nova oportunidade para os Australianos novamente por Ramalho. O defesa adversário atrapalha-se dentro da própria área e entrega a bola a Ramalho. Este, de posição privilegiada, não consegue mais que proporcionar duas defesas seguidas a Mota. A terminar o Limão ainda teve uma última oportunidade com um bom remate de meia distância de Parreira mas que foi intersetado por Pedro Almeida. O jogo acaba com o resultado inalterado de 0-0

       

      Crónica de Pedro Zilhão

      por Organização Allstars