Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Super Tock vs DB Purrianos

Vitória justa para os Chickinhos

Que jogo!!! Na segunda jornada do campeonato os Super Tock receberam os DB Chickinhos num jogo que acabaria 3-5 para os visitantes. Um jogo que teve de tudo. Desde emoções à flor da pele, grandes pormenores técnicos e golos extraordinários. Os visitantes começaram a perder por 2-0, mas conseguiram manter a cabeça fria e acabariam por virar o resultado.

 
A primeira parte começou com os Chickinhos a querem assumir o jogo. Durante os primeiros 15min estiveram sempre por cima, mas sem conseguirem criar verdadeiras ocasiões de perigo. E como quem não marca sofre acabariam por se ver em desvantagem por dois golos. O 1-0 veio pelos pés de João Piteira e que golo que foi!!. Após recuperação da bola perto do meio campo, Piteira progride e, ainda dentro do círculo de meio campo adversário, faz um chapéu extraordinário a Telmo. Sem que os Chickinhos tivessem tempo para reagir os Super Tock aumentariam a vantagem para 2-0 na conversão de uma grande penalidade. João Sousa bateu para a direita, guarda redes foi para a esquerda e bola no fundo das redes. Os Super Tock a darem uma lição de eficácia, 2 remates 2 golos. Ainda antes do intervalo os Chickinhos viriam a empatar o resultado. Ambos os golos a serem apontados pelo suspeito do costume, Tomás Costa. No primeiro recebeu a bola no corredor direito, tirou o adversário direto da frente com uma grande finta e rematou cruzado com a bola a curvar de maneira a fugir ao guarda-redes. Poste e entra, que monumento ao futebol!! O golo do empate surge numa recarga após Ricardo Nunes fazer um bom trabalho na direita e rematar forte, fazendo que Tomás Correia não conseguisse agarrar. A bola fica a saltitar na pequena área e Tomás é o primeiro a chegar e a encostar para o 2-2. Até ao intervalo o resultado manter-se-ia inalterado.

 

A segunda parte começou logo a todo o gás. Ainda nem um minuto tinha passado quando os Chickinhos carimbaram a reviravolta. Tomás Costa recupera a bola na área adversária, cruza rasteiro para o interior da área e Pedro Silva só tem de encostar. 2-3 marcava o resultado. Era a primeira vez que os Super Tock se viam em desvantagem neste jogo. Aproveitando o facto de que os Super Tock jogarem com menos um desde o fim da primeira parte os Chickinhos estavam a controlar o jogo a seu belo prazer e rapidamente chegariam ao 2-4. Pedro Fonseca isola Tomás Costa num contra-ataque rapidíssimo e, num golo que fez lembrar o primeiro do jogo, Tomás faz um grande chapéu ainda de fora de área. Que golaço!! O jogo estava controlado, mas ainda havia espaço para mais dois golos. Primeiro para os Super Tock que conseguiram reduzir para 3-4 por intermédio de Guilherme Menino que só teve de encostar depois de um cruzamento rasteiro de Luís Almeida. Em resposta quase imediata os Chickinhos fariam o quinto golo selando assim o resultado final. Pedro Fonseca foge para o lado direito, deixa de calcanhar para Bruno Fonseca que faz um cruzamento largo ao segundo poste onde aparece Glória que só tem de encostar. Antes do jogo acabar ainda houve tempo para um livre fantástico de Francisco Bessone. De posição frontal lançou um míssil que só parou no ferro. Que golo que era, a fazer lembrar o famoso Tomahawk.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars