Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-01-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200100

MVP: Bernardo Serpa Gonçalves

Magos da Bola vs Liverpussys

Derby de emoções fortes acaba empatado!

Num jogo muito bem disputado e com duas partes distintas, os velhos rivais Magos da Bola e Liverpussys empataram a uma bola. Os Magos entraram melhor na partida e chegaram ao intervalo em vantagem, mas a reação encarnada na segunda metade ditou a divisão pontual!

Os Magos entraram melhor na partida, com grande agressividade, e a não deixarem os ingleses imporem o seu jogo. A turma azul ia estando mais perto da baliza de Bonne nos primeiros minutos e chegou mesmo a introduzir a bola no fundo das redes, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo de Inho.
O mesmo Inho deixou depois a primeira grande ameaça, numa autêntica bomba do meio da rua, o esquerdino acertou em cheio na trave quando Bonne estava completamente batido!
Os Magos continuavam por cima e a meio do primeiro tempo chegaram mesmo à vantagem. Canto muito tenso batido por Rocha Brito e Alpalhão, que trocou os Pussys pelos Magos neste defeso, com uma grande cabeçada a marcar à sua anterior equipa!
Os encarnados reagiram e em cima do intervalo tiveram nos pés de Bettencourt uma ocasião soberana para empatar. Num contra-ataque rapidíssimo, Tavares deu no meio em Paiva e o avançado isolou Bettencourt, que ainda tirou um adversário do caminho com grande classe mas no momento do remate atirou à figura de Bernardo Esteves!
Chegava assim o descanso, com os Magos a saírem na frente, depois de uma primeira metade em que se superiorizaram ao adversário.

A etapa complementar trouxe uma formação inglesa com maior iniciativa, mas com alguma dificuldade em encontrar espaços na defensiva contrária. A primeira oportunidade dos reds chegou portanto na sequência de uma bola parad. Paixão levantou para a área, Paiva num primeiro desvio de cabeça e Noronha, ao segundo poste, cabeceou ligeiramente por cima.
Minutos depois Bettencourt dispôs de nova grande oportunidade, o avançado isolou-se com uma receção orientada e rematou colocadíssimo, mas Bernardo manteve a sua equipa em vantagem com uma defesa fantástica! Os Pussys começavam a apertar, logo de seguida Paixão, com um tiro do meio da rua, acertou na barra e deixou a baliza de Bernardo a estremecer!
Os encarnados tanto insistiram que acabaram mesmo por chegar ao empate, num momento de pura inspiração de Bernas. O camisola 8 ganhou o duelo perante vários adversários e, ainda muito longe da baliza descaído para a esquerda, fez um golo monumental com um remate em arco que ainda levou o esférico a tocar na trave antes de entrar na baliza de Bernardo!
Os Magos voltaram a partir para o ataque e através de um pontapé de canto ficaram muito perto de marcar. Ramalho antecipou-se aos defesas e cabeceou muito forte, mas Bonne impediu o golo com uma grande defesa por reflexos!
As duas equipas procuravam a vitória nos últimos minutos e a melhor ocasião pertenceu aos Magos já em cima do apito final. Um contra-ataque rápido acabou com Inho a isolar-se pela direita, mas Bonne encurtou o espaço e segurou o empate com uma excelente defesa!
Final de um grande jogo no Inatel, os Magos voltam a pontuar perante um dos crónicos candidatos ao título, enquanto os Pussys, depois da grande vitória na ronda inaugural, perdem aqui os primeiros pontos da temporada.

por Gonçalo Custódio